Movelpar 2017 já está 70% comercializada

Feira paranaense Movelpar acontece em Arapongas – um dos polos moveleiros mais importantes do País

Publicado em 6 de agosto de 2015 | 11:09 |Por: Sandra Solda

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A Movelpar 2017 – Feira de Móveis do Paraná – já atingiu 70% de comercialização dos espaços expositivos.  Realizada e organizada pelo Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, a edição acontece no mês de março de 2017 e mostra a aposta do setor na Feira como estratégica para a visibilidade e efetivação de negócios.

A feira, que registra crescimento a cada edição, posicionou-se como referencial entre as feiras do setor no país, sendo palco para negócios focados em soluções de competitividade, inovação e design para o grande varejo nacional.

Leia mais:
– Movelpar 2017 tem nova data e gerência
– Movelsul 2016 inicia divulgação internacional
– Móbile Lojista 319: beleza com conteúdo

A visitação da Movelpar também se amplia nas edições bienais, atraindo lojistas de todas as regiões brasileiras e de vários países. Na edição deste ano, a Movelpar registrou fluxo de movimentação de 45 mil pessoas, com visitantes que vieram de 26 estados e do Distrito Federal, e de mais 27 países de vários continentes. A projeção de negócios da edição de 2015 ficou acima dos R$ 600 milhões. A Movelpar 2017 será realizada de 13 a 16 de março, das 13 às 20 horas.

Estrutura da  feira
O Expoara – Centro de Eventos, que realiza a Movelpar, em Arapongas, Norte do Paraná, conta com uma das maiores áreas cobertas para exposição do País. A Feira tem aproximadamente 44 mil metros quadrados de área expositiva, dotada de grande infraestrutura, estacionamento para 5 mil veículos, auditório para 300 lugares, energia elétrica, rede hidráulica, internet, telefonia e área de alimentação com restaurantes e fast food para 500 pessoas.

O Polo

O Polo Moveleiro do Norte do Paraná é um dos mais importantes do País. São 841 empresas, que geram mais de 22 mil empregos diretos e indiretos. Arapongas, sede do polo, abriga 139 indústrias do setor, gerando 13.011 empregos diretos e indiretos. A produção das indústrias moveleiras de Arapongas representa 67,31% do PIB do município e 9,88% do PIB nacional.

É o maior consumidor de chapas aglomeradas e compensadas do Brasil e detém 10% das exportações moveleiras do País. A utilização mensal de painéis de madeira aglomerada das indústrias baseadas em Arapongas atinge 84 mil metros cúbicos, tendo chegado a 90,3 mil metros cúbicos em dezembro de 2012.

(Informações da Assessoria de Imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile