Movelnorte quer valorizar produção regional de móveis

Em sua 5ª edição, a feira maranhense que começa hoje (22) promete aumentar o volume de geração de novos negócios

Publicado em 22 de julho de 2014 | 10:39 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Movelnorte

Fotografia divulgada há uma semana mostra estandes sendo montados na Movelnorte

Fotografia divulgada há uma semana mostra estandes sendo montados na Movelnorte

Até a próxima sexta-feira (25), a feira Movelnorte estará aberta aos visitantes das 17h às 23h, no Centro de Eventos de Imperatriz (MA). O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), que comemora o crescimento da área expositiva. Com a ampliação de 1.200 m² – através de uma tenda anexa ao Centro de Eventos – a feira conta com mais de 6 mil m² e recebe 50 expositores de diferentes regiões do País.

A Movelnorte tem como uma de suas principais características a valorização do produto regional. De acordo com um estudo do Intelligence Group, as regiões Norte e Nordeste responderão por mais de 30% do potencial de compra de móveis neste ano – e sua consolidação se mostra cada vez mais evidente a cada ano. Em 2012, o evento recebeu nove mil visitantes de todo o Brasil, com destaque para os estados do Maranhão e Pará, e gerou cerca de R$ 50 milhões em novos negócios.

Leia mais;
Miranorte (TO) busca regularização ambiental
Móvel Show antecipa as novidades para o Natal
Cresce mercado de luxo na Região Nordeste

Divulgação Movelnorte

Tenda foi montada no Centro de Eventos de Imperatriz para ampliar a área de exposição da Movelnorte

Tenda foi montada no Centro de Eventos de Imperatriz para ampliar a área de exposição da feira

Segundo Francisco Rodrigues, diretor comercial da feira, em 2014 a Movelnorte possui um volume de expositores 40% maior. Ele ainda aponta que a expectativa de geração de vendas é de R$ 60 milhões.

Além disso, com um mix de produtos mais variado, os organizadores acreditam em vendas mais expressivas durante a feira. “O varejo precisa repor os estoques. Além disso, a feira está recebendo empresas que atraem bom público”, destaca Rodrigues. Ainda de acordo com ele, outro dado que o faz acreditar no crescimento da visitação é o de credenciamento antecipado. “Nunca tivemos uma procura tão grande por credenciamento online como neste ano”, destaca.

Entre as empresas expositores que são originárias do polo moveleiro de Imperatriz estão Topazio, Trovatto, Tocantins, Simol, Átala Colchões, Metallplus e D6 Móveis.

Divulgação Movelnorte

Planta da edição 2014 da feira Movelnorte

Planta da edição 2014 da feira Movelnorte

(com informações da RG Móvel Varejo e da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile