Movelaria on-line encerra 2015 com alta de 44% no faturamento

Para 2016, o plano é expandir os negócios na modalidade de franquias da Movelaria

Publicado em 18 de janeiro de 2016 | 11:13 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

No que se tange ao varejo, é indiscutível que 2015 foi um ano bem atípico. Crise, queda no índice de confiança do consumidor e retração nas vendas são termos bem comuns neste cenário.

Contudo, em específico no e-commerce, as vendas apresentaram uma taxa de crescimento nominal de 15,3% em comparação com o ano de 2014. As informações são do levantamento do E-bit/Buscapé Company.

Shutterstock

Movelaria

Ebit: Faturamento do e-commerce foi de R$ 41,3 bilhões e tíquete médio subiu 12%, chegando a R$ 388

“O comércio eletrônico ainda é um setor muito atrativo na economia brasileira e acreditamos que ainda existe muito espaço para crescimento”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

Leia mais:
– Segmentação é a aposta para se destacar no ecommerce
– GMIC São Paulo irá discutir tendências para mercado mobile
– Móveis da linha É o Bicho unem pet ao dono

Setor Moveleiro
A Movelaria online, site de móveis planejados que permite customização das peças, é um exemplo de e-commerce de sucesso da cadeia moveleira. Apesar das adversidades, que impactaram a economia principalmente no segundo semestre, a empresa fechou o ano com saldo positivo.

“Em 2015 tivemos um crescimento de 44% no faturamento e de 108% no tíquete médio das compras em relação à 2014. E para este ano, a perspectiva é um crescimento de 40%”, informa o diretor-executivo da Movelaria, Rosandré Giacomello.

Divulgação Movelaria

Movelaria

Movelaria: Diferencial do negócio é permitir que o cliente personalize o móvel na hora da compra

Para o empresário, a receita do sucesso, foi investir em marketing, com ações de divulgação e premiação, aprimorar o atendimento, abrindo canais de comunicação com os clientes como Whatsapp, chat, SAC e e-mail.

“Além dessas ações, investir nas redes sociais como o Facebook ajudou muito, temos um grande fluxo de clientes que chegam até o site vindo de lá”, acrescenta Giacomello.

Prospecção
2016 está apenas começando e as previsões dos empresários para o ano são realistas/otimistas. “O mercado continuará apresentando crescimento em 2016, principalmente pelo aumento das vendas via dispositivos móveis”, prevê Ricardo Dias.

Para Rosandré, os consumidores sabem que os problemas economia do país são reais, e para tanto, parar de inovar não pode ser uma opção. “Buscamos sempre inovar nosso mix de produtos e identificar quais as necessidades dos clientes”, revela.

Shutterstock

Movelaria

Tendências: É crescente o número de acessos e compras via mobile

“Estamos preparando para expandir nossos negócios na modalidade de franquias da Movelaria, dessa forma, os arquitetos e designers por exemplo, poderão fazer os projetos junto com os clientes e emitir a venda pela nossa plataforma”, antecipa Giacomello, segundo ele, a novidade será lançada oficialmente durante a Movelsul.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile