Móvel Show 2016: Mais de 1,5 mil móveis em exposição

A feira, num formato inovador de showroom, é voltada exclusivamente para lojistas e representantes comerciais

Publicado em 12 de julho de 2016 | 8:51 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Os principais fabricantes de móveis e utilidades para o lar estão reunidos até 14/07  para apresentar os principais lançamentos que estarão à venda no final de ano, durante a quarta edição da Móvel Show, no Pavilhão de Carapina. São mais de 1,5 mil produtos que prometem chamar atenção dos principais lojistas do Brasil.

IMG_7339

 

A feira, num formato inovador de showroom, é voltada exclusivamente para lojistas e representantes comerciais. Num espaço de mais de 6 mil metros quadrados, as principais fábricas apresentam o que há de mais novo em acabamento, cor, textura e tecnologia em produtos que vão desde mesas de jantar, cadeiras, armários, berços, colchões e outros.

A Cimol, por exemplo, apresenta um móvel com múltipla funcionalidade: pode ser uma bicama, pode ser um sofá cama e, ainda, pode ser acoplada uma mesa de estudos, com bancada, gavetas e prateleiras. A peça é novidade no mercado e acompanha a tendência de economia de espaço, voltada, principalmente, para apartamentos menores.

Leia mais:

Móvel Show 2016: Docelar aposta em retomada

Móvel Show 2016: Linea busca crescer no Espírito Santo

Itatiaia confirma presença na Móvel Show 2016

Buscando novos mercados, a fábrica capixaba começou a trabalhar com mesas de MDF com design igual as de madeira. A principal diferença entre as peças é o preço: segundo Fernando Brás, gerente comercial da Cimol, as fabricadas com MDF chegam a custar um terço das que são vendidas laqueadas em lojas.

Já a Linea apresenta o painel Texas que, além de acabamento diferenciado, vem com gavetas, portas e com rack removível, que permite organizar o ambiente de acordo com o espaço disponível. A empresa agora aposta em peças na cor Naturalle, um tom amadeirado que foi lançado em março deste ano e já conquistou o gosto do público.

O que chama ainda atenção nos corredores da Móvel Show é a variedade de colchões. Caso como o da linha Green da Castor, uma peça 100% sustentável, com espuma reciclada, feito com fibras de sisal e de coco e algodão orgânico. A empresa já ganhou até um prêmio pela peça, e é seu campeão de vendas.

IMG_7342

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, que fez uma visita ao evento na tarde desta segunda (11/07), reforçou a importância do segmento para a economia capixaba e, consequentemente, da feira como impulsionadora de negócios para a cadeia. O Espírito Santo, considerado um dos principais polos moveleiros do Brasil, reúne mais de 850 empresas do setor, que são responsáveis por mais de 9 mil postos de trabalho.

“O setor é um grande gerador de renda de emprego para o Espírito Santo e encontra no evento a oportunidade de apresentar seus produtos, de interagir com fabricantes e, acima de tudo, de fazer negócios. Uma feira bem organizada, com produtos de qualidade e empresas tradicionais”, ressaltou o secretário.
Para o organizador do evento, Fabricio Mendes, a previsão é de que a Móvel Show atraia cerca de 6 mil CNPJs durante os quatro dias, trazendo uma onda de otimismo para as vendas, que costumam aumentar no segundo semestre do ano.

A Móvel Show é uma realização da Yes Feiras & Eventos e da Alternativa Editorial, com participação do Sesi e Senai, e com apoio do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e da Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Village Marcas e Patentes e Governo do Estado.


Os comentários estão desativados.

eMobile