Móvel Brasil inicia hoje (12)

Com produtos de média e média alta decoração, Móvel Brasil abre para visitação de lojistas

Publicado em 12 de maio de 2015 | 12:25 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Móvel Brasil 2015

Corte da faixa durante abertura da Móvel Brasil

A feira de móveis e decoração Móvel Brasil começa hoje (12), no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul (SC). São 123 expositores que apresentam até sexta-feira (15) lançamentos em móveis com novo design e tecnologias.

Em seu discurso de abertura, o presidente desta edição, Vianei Zappellini, assinalou que a Móvel Brasil chega à décima edição com um longo caminho percorrido desde sua primeira edição em 1997. “A feira revela a própria evolução do nosso polo e do setor moveleiro nacional. Ao percorrermos os estandes, perceberemos claramente o quanto os fabricantes investiram em materiais, acabamentos e design. Comprovaremos que a vocação para o trabalho com a madeira, mantida há mais de 100 anos, se mantém viva e renasce a cada dia em nossas fábricas”, disse.

Leia mais:
Organização da Móvel Brasil 2015 prepara novidades
Nove tendências de consumo que merecem atenção
Patrocínio esportivo pode beneficiar marcas

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Daniel Lutz, da Abimóvel, na Móvel Brasil

Daniel Lutz discursa durante abertura da Móvel Brasil

Segundo o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, o evento projeta o polo de São Bento do Sul (SC) para todo o Brasil, pois a Móvel Brasil é uma feira consolidada no cenário nacional, sendo uma importante vitrine para a região. Ele também citou um provérbio chinês, apontando que crise, em mandarim, é oriundo das palavras perigo e oportunidade. “Devemos estar mais atentos às oportunidades que se encontram neste momento de crise e a Móvel Brasil é uma oportunidade, sendo palco de negócios para a região”, afirma.

O ambiente favorável aos negócios é o que o lojista encontrará, afirmou Zappellini. “A Móvel Brasil é a expressão máxima da nossa capacidade de atendimento ao mercado nacional, do nosso potencial e dos nossos diferenciais. A feira se tornou referência em móveis para os segmentos de média e média alta decoração, onde as exigências e expectativas dos consumidores motivam o desenvolvimento de produtos de alto valor agregado”.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Móvel Brasil 2015

Representantes políticos e do setor moveleiro participaram da cerimônia

Além do presidente da Abimóvel, diversas autoridades estiveram presentes, como os prefeitos de São Bento do Sul, Fernando Tureck, de Rio Negrinho, Alcides Grohskopf, e de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, o secretário de estado do desenvolvimento regional, Abel Schroeder, e o deputado estadual Sílvio Dreveck.

Ainda durante a cerimônia de abertura, as empresas patrocinadoras da feira foram homenageadas com placas. Representando a Alternativa Editorial/Revista Móbile, estava o diretor comercial e de marketing da empresa, Carlos Bessa.

De acordo com o prefeito de São Bento do Sul, a Móvel Brasil é uma das mais importantes feiras do Brasil. “Se em um primeiro momento a Móvel Brasil foi importante para ajudar nossas indústrias a superar a crise do dólar, mostrando ao mercado brasileiro qualidade e a potencialidade das nossas indústrias, esperamos que agora seja importante para superar esse momento de indefinição da economia que está parada”, afirma e completa: “Esperamos que todos os nossos expositores tenham sucesso e que a feira fique marcada como um grande evento do polo de São Bento do Sul”.

O Secretário Abel Schroeder assinalou que, em 2009, a Móvel Brasil trazia uma esperança a toda a classe empresário da região. “Hoje, após seis anos, a Móvel Brasil criou corpo e identidade. Com toda a certeza a feira é a melhor em móveis de decoração, pois hoje mostramos, ao Brasil e ao mundo, lançamentos com design e inovações”, destaca.

Em uma área útil de 9,6 mil m², os lojistas encontrarão móveis para salas de estar e jantar, complementos, dormitórios e colchões, além de itens para cozinha, móveis planejados, poltronas e estofados.

A Móvel Brasil é realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho (Sindicom) e Associação Regional da Empresa Moveleira (Arpem). O evento também tem o patrocínio da Ecoflex, Sayerlack, SCM Tecmatic, Grossl e Alternativa Editorial/Revista Móbile.

Na próxima edição da Móbile Lojista que estará em circulação em breve leia toda a cobertura da Móvel Brasil. Além disso, confira o aplicativo para dispositivos móveis da Alternativa Editorial/Revista Móbile, que está disponível em dispositivos Android e iOS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile