Próxima edição da Móvel Brasil será em maio de 2017

Vianei Zappellini, presidente da comissão organizadora do evento,

Publicado em 24 de maio de 2016 | 11:33 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

movel-brasil

Móvel Brasil consolida foco de atuação na média alta decoração

“A Móvel Brasil 2015 consolidou o seu foco de atuação e mostrou novamente a sua importância como uma das principais feiras direcionadas ao segmento da média e média alta decoração”, avaliou o presidente da comissão organizadora ao final de reunião de lançamento do evento realizada em 15 de maio, em São Bento do Sul (SC).

Vianei Zappellini destacou que, na edição de 2015, os lojistas perceberam a evolução do design, o alto padrão dos acabamentos e a capacidade e disposição dos expositores em atender o mercado nacional com produtos diferenciados.

A realização de negócios aconteceu durante os quatro dias da feira, onde 123 expositores mostraram lançamentos e prospectaram mercados. Os lojistas vieram em busca de novidades para tornar suas lojas mais atrativas. “Acreditamos que na Móvel Brasil os lojistas encontraram produtos diferenciados, que possam atrais os clientes de suas lojas. A concentração de lojistas qualificados e com foco no perfil da feira resultou em negócios positivos. Diante do consumo retraído, a feira foi importante por agilizar a retomada de mercado. Para a maioria dos expositores, a movimentação gerada no evento ficou no mesmo patamar da edição anterior ou acima do esperado”, diz Zappellini.

A Móvel Brasil 2015 teve uma movimentação de 13 mil pessoas, que estiveram no Centro de Eventos Promosul. Na edição de 2013, foram 16 mil pessoas. A redução no número de visitantes é um reflexo direto do momento econômico, como pode-se observar também nas demais feiras do setor moveleiro. Determinados lojistas não puderam comparecer e outros vieram com número menor de visitantes por loja. Como a feira fechava às 18 horas, também houve um número menor de visitantes locais, que nesse caso não interfere na eficiência da feira.

“Vemos essa situação com naturalidade. O que observamos claramente foi qualificação dos lojistas. Recepcionamos visitantes com o perfil dos produtos mostrados na Móvel Brasil. Nesse aspecto, a feira ficou ainda mais profissional”, destaca o presidente. A próxima edição já está confirmada para acontecer entre 16 e 19 de maio de 2017. (com informações da assessoria de imprensa)


Os comentários estão desativados.

eMobile