Móvel Brasil 2015 é lançada oficialmente

As principais mudanças para a próxima edição estão relacionadas a maior oferta de produtos ao mercado e sua infraestrutura voltada aos negócios

Publicado em 18 de novembro de 2014 | 9:38 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Móvel Brasil

A solenidade de lançamento reuniu autoridades públicas, lideranças empresariais, expositores e imprensa

A solenidade de lançamento reuniu autoridades públicas, lideranças empresariais, expositores e imprensa

A décima edição da Móvel Brasil foi lançada oficialmente na noite de 17 de novembro, em solenidade que reuniu autoridades públicas, lideranças empresariais, expositores e imprensa. As mais de 200 pessoas que prestigiaram o evento, em São Bento do Sul (SC), demonstraram a força e a importância da feira para o desenvolvimento do setor moveleiro.

A Móvel Brasil, que acontece entre 12 e 15 de maio de 2015, foi lançada com 92% dos espaços já comercializados. Serão mais de 9.600 metros quadrados de área útil de exposição no Centro de Eventos, reunindo mais de 115 expositores. A maioria é da região catarinense, mas também haverá fabricantes de outros estados brasileiros.

Leia mais:
Organização da Móvel Brasil prepara novidades
Móveis são foco da Berlanda na Black Friday
Indústrias moveleiras de Arapongas recebem Ecoselo

Segundo o presidente da comissão organizadora, a Móvel Brasil consolidou sua marca no varejo brasileiro como uma das principais feiras nacionais, especialmente voltada ao segmento da média e média alta decoração. “Produtos de alto padrão de qualidade, com design atualizado às tendências da moda e com visão sustentável serão vistos por lojistas qualificados de todas as regiões do país”, destacou Vianei Zapellini em seu pronunciamento.

Para edição de 2015, a organização irá intensificar o número de convites VIPs para que haja um número ainda mais representativo de clientes. O horário de funcionamento do evento também será ampliado, das 10 às 18 horas, para que os lojistas e expositores tenham um tempo maior para negócios e relacionamento.

O presidente lembrou a importância da Móvel Brasil para a consolidação do setor moveleiro do Planalto Norte Catarinense no mercado nacional e os reflexos no desenvolvimento regional. “Temos plena consciência dos enormes desafios que precisaremos enfrentar para voltar a dar a energia necessária à nossa economia nacional. Mas também sabemos que, integrados, temos mais força e mais comprometimento com o avanço do setor moveleiro”, disse Zapellini.

Divulgação Móvel Brasil

Valcídio Perotti, presidente da Alternativa Editorial/Revista Móbile e  Vianei Zapellini, presidente Móvel Brasil 2015 durante a solenidade de lançamento da feira

Valcidio Perotti, presidente da Alternativa Editorial/Revista Móbile e Vianei Zapellini, presidente Móvel Brasil 2015 durante a solenidade de lançamento da feira

A Móvel Brasil conta com parcerias, que ajudam a viabilizar o evento e contribuem com a geração de negócios. Durante a solenidade de lançamento, foram assinados os contratos de patrocínio à feira pelas empresas Colchões Ecoflex, Grossl Indústria de Abrasivos, Sayerlack Soluções para Madeiras, SCM Tecmatic, Sevemaq Máquinas para Móveis, Alternativa Editorial/Revista Móbile e Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. O evento também deverá contar com o patrocínio institucional do Governo do Estado de Santa Catarina e das prefeituras municipais de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Organização

A comissão organizadora da Móvel Brasil 2015 também foi oficialmente apresentada durante o lançamento. Ela é formada por empresários de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Vianei Zapellini, que já vem participando da organização nas últimas edições da feira, é o presidente. Os demais integrantes são Anor Katzer, Arnaldo Huebl, Daniel Lutz, Evandro Mühlbauer, Fernando Gassner, Fernando Hilgenstieler, Ivo Beuther, José Antonio Franzoni, Márcio Froehner, Rosi Meri Soares, Daniela Franz e Mauricio José Hastreiter. Paulina Bileski permanece como executiva da feira.

Para esta edição, a Móvel Brasil um consultivo, que atua de forma estratégica e de suporte à comissão organizadora. Ela é integrada por empresários que vinham participando da comissão organizadora nas últimas edições da feira e pelos atuais presidentes de entidades empresariais. Integram o conselho Altair Ruthes, Carlos Mattos, Ivo Sandi Grossl, Pedro Paulo Alves e Uwe Stortz.

A Móvel Brasil é promovida a cada dois anos pelo Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, Sindicom – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho e Arpem – Associação Regional da Empresa Moveleira.

Abaixo, confira as fotos do lançamento oficial da feira.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile