Móveis são foco da Berlanda na Black Friday

A varejista pretende atingir um volume de vendas de 20% da meta de novembro e obter um incremento superior a 50% em relação a campanha de 2013 durante a Black Friday

Publicado em 17 de novembro de 2014 | 15:05 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Berlanda

A expectativa no volume de vendas da Berlanda

A expectativa no volume de vendas da Berlanda durante a Black Friday é 20% da meta de novembro e obter um incremento superior a 50% em relação a campanha de 2013

Em sua quarta edição, a Black Friday Brasil acontece no dia 28 de novembro. No primeiro ano da campanha a percepção da rede varejista catarinense Berlanda  foi a de um consumidor receoso, que não conhecia a fundo o que era. “Em 2013, foi bem mais forte, tivemos um incremento e as vendas foram bastante expressivas tanto no varejo físico quanto no eletrônico. A lição que aprendemos nas edições passadas é que a campanha é forte, já pegou no varejo e precisamos estar muito bem preparados”, afirma o diretor de compras e logística, Emerson Ruzza Geremias.

A expectativa no volume de vendas para este ano é 20% da meta de novembro e obter um incremento superior a 50% em relação a campanha de 2013. Para realizar tal feito, a varejista adquiriu junto aos seus fornecedores produtos específicos, com condições especias. “Mais de 40 mil produtos estarão à disposição e todo o nosso mix já está preparado para o Black Friday. Todos os itens listados terão condições singulares para este dia, desde móveis a eletroeletrônicos, com descontos de até 50%. Os nossos preparativos começaram em julho, já estamos com tudo em ordem e com o estoque em casa pronto para o dia”, diz Geremias.

Leia mais sobre a Black Friday:
Black Friday: Dicas para o consumidor e o lojista
Magazine Luiza se prepara para Black Friday
Lojas MM marca presença na Black Friday 2014

Para não cair na repetição de ofertas ano após ano, a rede preparou negociações específicas para a campanha com produtos que normalmente não são trabalhados. “E como o mercado se reinventa todos os dias, sempre trabalhamos com lançamentos”, complementa. Ações como esta permitem a renovação dos estoques e, desta forma, as marcas conseguem se preparar melhor para o Natal. “Ou seja, além do giro do estoque, conseguimos entrar com muita coisa renovada para o Natal”.

Categoria móveis

Divulgação Berlanda

O diretor de compras e logística da Berlanda, Emerson Ruzza Geremias, aconselha o consumidor a chegar cedo e não perder as ofertas

O diretor de compras e logística da Berlanda, Emerson Ruzza Geremias, aconselha o consumidor a chegar cedo e não perder as ofertas

Cerca de 30% da vendas da Berlanda na Black Friday serão em móveis. “Como a expectativa é crescer 50% em relação ao ano passado, o mesmo vale para essa categoria. E como temos fabricação própria de móveis – colchões, estofados e dormitórios -, podemos oferecer condições bastante agressivas em relação ao que o mercado oferece”, finaliza Geremias.

Para não perder as ofertas, Geremias aconselha o consumir a chegar cedo: “Essa é a principal dica, pois alguns produtos têm quantidade limitada e as melhores ofertas sempre saem primeiro. Nós temos muitos produtos, estoques cheios, mas alguns itens têm número mais limitado de unidades. Portanto, esta é a principal dica”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile