Racks, homes e painéis se reinventam na Movelpar 2017

Fabricantes de móveis para salas de estar apresentam novidades em combinações de materiais para surpreender os consumidores

Publicado em 15 de março de 2017 | 15:26 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os consumidores que forem adquirir móveis para salas de estar como racks, homes e painéis – ambiente mais privilegiado no momento da compra para quem quer renovar a decoração da casa – certamente encontrarão nas lojas, após a Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), diversos produtos para os seus gostos e necessidades da casa.

Na feira que segue até amanhã (16), Linea Brasil, Caemmun Movelaria e HB Móveis, lançam no mercado moveleiro mobiliário com foco principal no atendimento das necessidades e gostos dos moradores. Isso atendendo, também, aos pequenos espaços das novas moradias, principalmente da classe C.

Divulgação HB Móveis

Movelpar 2017 - Salas de estar

Home Suspenso Evoluto

HB Móveis
Praticamente 60% da linha da HB Móveis, segundo o analista de marketing, Vinícius de Souza, é composta por painéis e homes suspensos. “Eles ocupam menos espaço, facilitam na limpeza do ambiente e deixam o ambiente mais moderno”, diz. A empresa conta com painéis que vão de 1,36 metros que suportam TV’s de 50 polegadas até de 2,20 metros que suporta TV’s de 60 polegadas.

O grande lançamento da empresa é o Evoluto, que conta com materiais diferenciados agregados ao home, como o vidro Reflecta, trazido da alta decoração. “Ele é muito utilizado em dormitórios planejados e cozinhas e o aplicamos junto com uma fita de LED atrás do painel sobreposto”, ressalta Souza.

A empresa também lança na Movelpar três novos padrões, o Off White, um branco brilhante, e Deck e Patina que possuem o mesmo desenho “O padrão possui emendas e formam um deck de madeira, remetendo a madeira de demolição, tendo formato de tábuas diferentes”, explica o analista.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Movelpar 2017 - Salas de estar

Bancada com painel New Luce

Caemmun Movelaria
Um dos destaques é o New Luce, que conta com espelho na bancada do home. “Ele tem um valor agregado maior e é direcionado para um público tradicional da Caemmun, mas com mais acessórios e um produto mais robusto”, diz a gerente de marketing da marca, Glaucia Cavalini.

O produto é o home Luce porém, repaginado. “Tudo o que percebemos que poderíamos mudar no Luce, e os consumidores falaram que era melhor mudar, nós fizemos e relançamos como New Luce”, cita a gerente. O produto está disponível no novo padrão Buriti, desenvolvido por meio de impressão texturizada em linhas de pintura.

Linea Brasil
A Linea Brasil, além da apresentação de mesas de centro e de canto com facilidade logística para lojistas – se diferenciando por possibilitar a montagem de forma simples pelo próprio consumidor – também apresentou vários lançamentos em racks, bancadas e painéis. Uma das apostas são produtos com pés de madeira maciça, diferenciando o móvel.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Movelpar 2017 - Salas de estar

Home suspenso com painel no novo padrão Rovere

“Queremos que o consumidor crie um amor para aquela peça e que sinta prazer por nossas peças. Esse é o nosso conceito de fabricação”, destaca o diretor da empresa, Elio Pavanato. Ele também acrescenta que padrões de madeira mais escuras é o que está em voga no mercado. “Tudo é dinâmico, mas a ideia é que, em cores, sempre tenha cores novas”, diz. A empresa lançou mobiliário com os novos padrões como Wengue e Rovere.

O regionalismo também influencia. “O Rovere, muitas vezes não agrada no Sul, mas em Minas Gerais só se vende isso. Rio de Janeiro também. Mas acredito que ela atinja o mercado nacional”, afirma Pavanato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile