Móveis Peroba completa 20 anos e se consolida como referência em mobiliário infantil

Fabricante conta com mais de 120 empregados e ocupa a 4ª colocação entre as maiores empresas do setor moveleiro capixaba

Publicado em 12 de setembro de 2018 | 14:49 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Referência na fabricação de mobiliário infantil, a Móveis Peroba está completando duas décadas no mercado em 2018. Situada no polo moveleiro de Linhares (ES), região que concentra mais de 430 unidades produtoras de móveis e cerca de 6,6 mil empregados, a empresa vem colhendo bons frutos e se consolidando como uma das lideranças na movelaria capixaba.

Em 2017, ano em que a economia brasileira dava os primeiros sinais de reação rumo ao pós-crise, a fabricante registrou aumento de 17% nas vendas em comparação ao ano anterior e, segundo o relatório IEL – Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo, passou a figurar na 4ª colocação, de acordo com o volume de receita operacional bruta (ROB), entre as indústrias de móveis de todo o Estado.

Confira o especial sobre o polo moveleiro de Linhares (ES)

Para o diretor geral da Móveis Peroba, Lúcio Mauro Peroba, os anos de crise foram desafiadores para todo o setor moveleiro. Mas com adoção de medidas como otimização de custos e processos produtivos, investimentos em tecnologia, expansão de áreas de vendas e fortalecimento de relações com clientes e fornecedores, a empresa conseguiu “passar bem” pelo período recessivo.

Divulgação Móveis Peroba

Linha Retrô, da Móveis Peroba, composta por armário, cômoda e berço que vira minicama, sendo fabricada em 100% MDF

“Em 2017 e 2018 investimos em tecnologia produtiva de ponta, como centros de usinagem computadorizados (CNC’s), descarregadores automáticos e máquinas de embalagens de última geração. Nossa equipe, que é a força motriz por trás de toda nossa evolução, se mantém constantemente atualizada e atenta às novidades e tendências de mercado, sempre buscando as melhores práticas produtivas e de gestão”, conta Peroba.

Outra inovação da empresa foi a ampliação dos negócios no segmento de estofados, com a aquisição de uma unidade produtiva direcionada exclusivamente para esse fim. Agora, além dos móveis para dormitórios infantis, a Móveis Peroba também produz poltronas de amamentar.

Móveis Peroba: participação em feiras e produtos destacados

Uma das características da Móveis Peroba é sua constante atenção às feiras do setor moveleiro. Tanto que a empresa já é uma das expositoras confirmadas para o Espaço Móbile Lojista de 2019, que inaugura o calendário de eventos do segmento e abre oportunidades para a reposição de estoques e mix de produtos para lojistas de São Paulo e região logo no começo do ano.

Lúcio Mauro Peroba recebendo o 3º lugar no Prêmio Top Móbile em 2018. Foto: Osiris Lambert

“As feiras são de vital importância para evolução do nosso negócio. São uma vitrine, uma oportunidade para mostrarmos e divulgarmos a qualidade e design dos nossos produtos e observarmos tendências de mercado, além de serem oportunidades excelentes para nos relacionarmos pessoalmente com clientes e representantes. Prospectarmos novos parceiros, que é um dos objetivos centrais das feiras. A participação em feiras é um investimento de retorno rápido, que proporciona uma grande economia”, afirma o diretor geral da Móveis Peroba.

Para o começo do ano que vem, a empresa continuará dando destaque para sua principal linha de 2018, a Linha Retrô. Estes produtos foram inspirados nos icônicos móveis com “pés palito”, muito populares nas décadas de 1960 e 1970. Com um estilo que propõe trazer o velho de volta e transformá-lo em novo, possui como características linhas simples e sofisticadas, com design clean, proporcionando elegância e delicadeza ao ambiente.

A linha é composta por armário, cômoda e berço que vira minicama, sendo fabricada em 100% MDF. Possui corrediças telescópicas, portas com detalhe usinado e laqueado e está disponível nas cores branco brilho e branco brilho/carvalho.


Os comentários estão desativados.

eMobile