Móveis multifuncionais para espaços pequenos

Moradias compactas têm sido tendência nos últimos anos. Uso de móveis multifuncionais permite agregar estilo e funcionalidade aos espaços

Publicado em 19 de novembro de 2015 | 14:48 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Tendência derivada do estilo de vida moderno, residências menores conquistam cada vez mais espaço na preferência dos consumidores. Este estilo de habitação abre portas para inúmeras possibilidades de mercado, dentre elas, o desenvolvimento de móveis multifuncionais.

A RC2 Móveis Multifuncionais, fundada pelos empresários Rubens Conrado Cordeiro e Pedro Paulo Miron Cordeiro, é um exemplo de destaque no mercado, apostando neste nicho para desenvolver produtos inovadores que se adaptem às necessidades dos brasileiros.

Leia mais
– Móveis multifuncionais ainda são desafio
– Móveis seriados para residências menores
– Móveis multifuncionais em voga

Divulgação RC2 Móveis Multifuncionais

RC2

Combo Bed: Estilo de móvel com mais de uma função.

O diferencial da empresa é oferecer justamente móveis  que combinem a funcionalidade com design. Este novo estilo de mobiliário, agrega o valor da peça com o beneficio da resolução de problemas eventuais para o cliente.

“A proposta é fazer móveis com dupla funcionalidade, por exemplo, alguém que more sozinho e receba visita, ela não precisa dormir no sofá porque não tem espaço para visita, ele pode usar um rack que se desdobre e vire uma cama”, explica Rubens Paulo, sócio-diretor e design industrial da RC2.

Divulgação

Móveis Multifuncionais

Atual crise tem servido de empecilho para alavancar o conceito de móveis multifuncionais.

Mercado

Novas ideias tendem a enfrentar barreiras antes de sua implantação. Com os moveis multifuncionais não tem sido diferente. Rubens comenta que a maior dificuldade tem sido convencer as redes a apostar no mobiliário: “As redes estão um pouco receosas, devido ao momento de crise que vivemos, elas se retraem um pouco na hora de inovar” comenta.

A marca oriunda de São Paulo, recentemente havia se instalado na cidade catarinense de Rio Negrinho. Porém, após alguns meses de adaptação, os empresários decidiram migrar novamente suas instalações para as terras paulistas, a aposta é atingir um polo consumidor maior. “O maior público esta lá, então estamos indo atrás deles”, completa Cordeiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile