Móveis Carraro: novidades à vista

Carraro investe em novo site e anuncia ampliação da inserção em mercados internacionais

Publicado em 22 de setembro de 2015 | 8:30 |Por: Patricia Blümel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A Móveis Carraro, fabricante de dormitórios, mesas e complementos, com sede em Bento Gonçalves (RS), anuncia diversas novidades para o segundo semestre deste ano. A empresa adotará um novo posicionamento de marca, terá um novo site — que estará disponível em outubro — e entrará em novos mercados internacionais, como Reino Unido e Estados Unidos.

O novo site, conforme explica o diretor comercial Rogério Francio, é dinâmico e responsivo. “Mais do que a facilidade, o espaço marca também o novo posicionamento da marca, com foco no consumidor e uma nova identidade visual.” O site funcionará como um catálogo virtual moderno que indica ao consumidor onde encontrar cada produto online por meio de uma integração com a API (em português, Interface de Programação de Aplicativos) do Google Shopping. Além disso, as lojas físicas também ganham destaque com uma busca personalizada por cidades e estados.

Leia mais:
Mudança no mobiliário: Cama ou box?
Novidades da Furniture China
Revelados os vencedores do Top Móbile 2015

No espaço virtual, a internacionalização da empresa também ganha destaque. “Graças ao foco em exportação, todo o conteúdo poderá ser acessado em três idiomas: português, inglês e espanhol”, informa Francio.
Essa facilidade se torna ainda mais importante levando-se em conta que a empresa está presente em 26 países, em três continentes. Entre as novidades nesta área, está a entrada recente no Oriente Médio e as negociações adiantadas para entrada no Reino Unido e EUA.

Mercado nacional

No total, a marca trabalha com 115 lojas exclusivas e modelo de negócios diferenciado com relação comercial entre a empresa e o lojista que opera somente com produtos da marca ou com acessórios e complementos homologados pela indústria.

No mercado de móveis planejados, a empresa conta com a marca Criare, no mercado há 12 anos. “Graças à expertise do Grupo na operação do modelo de negócios (loja exclusiva), temos conseguido agregar ótimos resultados para a empresa e também, construído uma nova marca, com força, carisma e profissionalismo no mercado nacional”, explica Francio.

Para o diretor comercial, o Brasil passa por um momento muito delicado em que se vive uma crise de confiança muito acentuada. “É claro que isso afeta os projetos de crescimento e desenvolvimento da empresa, mas é nessas ocasiões que as oportunidades surgem para se ganhar mais mercado e ser mais competitivo. Estamos fazendo a lição de casa para deixar a empresa mais estruturada e mais preparada para os próximos anos”, avalia.

Com esse foco, a marca prevê um incremento de vendas em 2015 de aproximadamente 12% sobre 2014. E o diretor comercial enumera alguns dos atributos da marca para alcançar esse resultado: “temos uma equipe de 411 funcionários bastante envolvida e comprometida e isso faz muita diferença. Também investimos em inovação, criatividade, profissionalismo e muito trabalho. Acredito que esses são os balizadores para seguir e colher os frutos da vitória.”

A Carraro está instalada em uma área de 131 mil m², sendo 55 mil m² de área construída, distribuídos entre a Unidade de Painéis e a Unidade Tubular.

Lançamentos

Este ano a marca apostou no lançamento de produtos diferenciados. Foram 13 novidades na linha de dormitórios, incluindo o Dormitório Completo, destaque desse segmento. Também foram lançadas nove mesas e cadeiras, incluindo a Sala Combine, também evidenciada.

O Dormitório Completo foi inspirado nas necessidades diárias das pessoas que moram em imóveis pequenos e que precisam otimizar espaços para manter a organização, mas não abrem mão do conforto e do design. Trata-se de uma proposta diferenciada, que integra guarda-roupa, cabeceira de cama adaptável para diferentes tipos de colchões até 1,58 m, criados-mudos e nicho de parede.

Já a Sala Combine é um produto inovador, que permite a interação entre o móvel e os moradores da casa. Composta por peças com base em aço — sendo as cadeiras com revestimento em courino e as mesas com tampo em BP — a linha traz como característica principal a versatilidade, o que possibilita ao consumidor interagir com o móvel e modificar a decoração.

As cadeiras são personalizáveis, com zíperes que permitem trocar a cor do revestimento que será disponibilizado nos tons branco com preto, branco com vermelho e branco com amarelo. A funcionalidade também aparece em alta neste lançamento, por meio das mesas que ganharam uma solução inteligente: gavetas embutidas. “Geralmente, o mobiliário pronto comercializado no varejo tradicional não apresenta essa flexibilidade e, por isso, não oportuniza mudanças. Interatividade é a palavra-chave desse lançamento”, conclui Francio.

Confira produtos fabricados pela empresa:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile