Moval marca presença na Mercomóveis 2017

Há mais de 50 anos no setor moveleiro, Moval expõe novidades pela primeira vez na Mercomóveis

Publicado em 16 de agosto de 2017 | 11:30 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mercomóveis 2017, que ocorre de 14 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, reúne fabricantes do setor moveleiro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná. Idealizada pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc).

A 10ª edição do evento busca receber mais de 20 mil visitantes e compradores, que deverão fechar e realizar negócios, perto de R$ 200 milhões, reunindo aproximadamente 100 fabricantes e expositores de móveis. Para o coordenador de marketing da Moval, Marcos Nascimento, a Mercomóveis tem chamado a atenção pelo crescimento constante. “Isso tem atraído muitos visitantes e nos interessou a participar, além do contato com pessoas de diversas áreas e o acesso à vitrine de produtos que proporcionam oportunidade para expansão dos nossos negócios”, salienta.

Moval, Mercomóveis 2017 e setor moveleiroSegundo Nascimento, a empresa de Arapongas calcula boas oportunidades de negócios que envolvem o setor moveleiro, até esta sexta-feira (18). “Estamos com boas expectativas e antenados com o que o mercado oferece de mais atual”, diz.

Avaliando o setor moveleiro nos dias atuais, o presidente a Moval, João Sequeira, considera a situação econômica do país como impacto direto, mas mostra otimismo para o futuro. “O setor tem sofrido os efeitos da crise, assim como os demais, inclusive tendo que absorver alguns custos que, se repassados aos nossos clientes, estariam contribuindo ainda mais para as estatísticas negativas. Porém, tenho a certeza de que este cenário estará se transformando diante dos sinais de melhora neste segundo semestre”, diz.

Mercomóveis movimenta polo moveleiro de Chapecó

O presidente da empresa, também destaca a preocupação em oferecer produtos atuais, de qualidade e lançamentos para os visitantes. “Apresentaremos os produtos que são nosso carro chefe e seus diferenciais, desde a qualidade na fabricação até a logística que garante uma entrega ágil”, conta.

O empresário, que aposta na participação de feiras segmentadas como a Mercomóveis, também avalia a necessidade das organizações acompanharem as mudanças e adaptações do setor moveleiro, e indica a inovação como ponto fundamental. “A postura de inovar precisa ser constante, os consumidores exigem produtos com diferenciais a cada dia. Procuramos investir em maquinário para acelerar o processo produtivo e potencializar o acabamento final, além de investimento em cursos para o aperfeiçoamento dos colaboradores”, assinala.

A Moval, tradicional empresa do setor moveleiro, que está localizada em Arapongas, foi fundada em 20 de janeiro de 1967, por meio da fusão das empresas Casa de Móveis Arapongas e João Martins Cava Filho. Em sua fase inicial, a Moval funcionava nos fundos de uma casa e fabricava cerca de 600 peças por mês, com a colaboração de 10 funcionários. Atuando no mercado a mais de 50 anos, a empresa possuí tradição familiar, e se consolidou no mercado.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook