1ª MostraMóveis conta com presença de profissionais do setor varejista

Evento realizado pelo Expoara, em Arapongas, recebe lojistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

Publicado em 10 de agosto de 2018 | 15:48 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A realização da primeira edição da MostraMóveis se apresenta como uma oportunidade de aceleração das vendas para o segundo semestre do ano, por meio da ampliação de parcerias e negócios entre a indústria moveleira e o setor varejista. O evento reúne 60 expositores de móveis de 15 a 17 de agosto, com visitação das 15 às 21 horas no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR). Entre 8h e 13h, acontece em paralelo com a mostra o 9º Congresso Moveleiro e as rodadas de negócios com compradores nacionais e importadores.

Divulgação CRCOM

Setor varejista

Diretor de negócios da Móveis Brasília, Wilsonei Mattos

Para o diretor de negócios do Móveis Brasília, Wilsonei Mattos, o evento vem de encontro à necessidade do setor em buscar soluções para impactar o mercado consumidor.

“Com certeza a MostraMóveis contribuirá com a execução do nosso planejamento anual de vendas. Alcançamos um resultado dentro do planejado no primeiro semestre e o evento impactará diretamente na superação do que já estava planejado para o segundo semestre de 2018”, avaliou.

A Lojas MM, uma das maiores redes do setor varejista do Sul do Brasil, com 192 operações no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, também marcará presença na MostraMóveis. Segundo o diretor geral do grupo, Emílio Glinski, a data do evento é estratégica para as decisões de planejamento de compra para o final de 2018 e início de 2019.

O coordenador comercial da categoria de móveis do MadeiraMadeira, empresa que atua na venda online de materiais de construção, acabamento e decoração no Brasil, Vitor Ongarato ressalta a oportunidade que o evento promove para que as redes do setor varejista possam conhecer as novidades da indústria. “Para o varejista, eventos com o MostraMóveis são excelentes para gerar negócios. A reunião de muitos dos maiores fabricantes de móveis do país em um único local facilita a negociação com os parceiros e possibilita a prospecção de novos fornecedores”, destaca.

Divulgação CRCOM

Setor varejista

Coordenador comercial da MadeiraMadeira, Vitor Ongarato

De acordo com Ongarato, participar de feiras de negócios aumenta a chance de alinhar metas e expectativas. “O nosso foco é negociar os melhores preços e definir as estratégias de divulgação no mercado online. O impacto de fazer isso com um número grande de parceiros e em um curto período de tempo, possibilita uma enorme mudança nos resultados de venda”, avalia.

Congresso Nacional Moveleiro

Com o tema “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”, o 9º Congresso Moveleiro, organizado pelo Sistema Fiep, vai reunir industriais, empresários do varejo, arquitetos, profissionais de design, decoração, marketing e vendas no Expoara.

Divulgação CRCOM

Setor varejista

Diretor geral da Lojas MM, Emílio Glinski

Para Vitor Ongarato, do MadeiraMadeira, a troca de conhecimentos será uma oportunidade única para as indústrias partilharem de novas ideias e que as empresas devem se adaptar às constantes e rápidas evoluções do mercado.

“Passamos por um momento de transição de consumo. O comercial online deixou de ser uma tendência para o futuro para ser uma realidade. Os fabricantes precisam e devem entender como funciona este mercado”, comentou.

Mattos destaca que a soma do online com o offline, tratado por um time de palestrantes que domina o assunto, contribuirá com a quebra de paradigmas e com um melhor entendimento do momento do nosso negócio.

– Inflação de móveis acumula alta de 0,8% em 2018

Glinski também ressalta a qualidade dos palestrantes e o fato de o evento acontecer em um dos maiores polos moveleiros do país como atrativos para fortalecer as iniciativas que virão pós Congresso.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile