Mostra de Móveis de Ubá encerra com boas perspectivas de negócios

Em três dias, evento contou com a participação de cerca de três mil visitantes de diversas regiões do País

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 | 11:59 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Mostra de Móveis de Ubá

Mostra de Móveis de Ubá

Estandes da Mostra de Móveis de Ubá

A 1ª Mostra de Móveis de Ubá, realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) encerrou no dia 02/02 no Parque de Exposições do Horto Florestal, com a visita de cerca de dois mil lojistas de diversas regiões do país. O evento iniciado no dia 31 de janeiro com foco na geração de negócios, teve 46 expositores e o lançamento de produtos pelas indústrias moveleiras do polo agradou os visitantes pelo mobiliário apresentado.

Para o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), instituição promotora do evento, Aureo Calçado Barbosa, o saldo foi positivo e o objetivo foi alcançado.

“Estávamos vindo de momentos difíceis em nosso país, então tivemos a ideia de como vencer o ‘fantasma’ da crise. Resolvemos fazer uma mostra de móveis com um formato diferente, com estandes padronizados, acabamos com aquelas obras faraônicas do passado, que de certa forma inibiam os pequenos fabricantes de participarem do evento.  O formato deu certo. A mostra foi um sucesso absoluto. O foco foi o produto e o atendimento ao cliente. Estamos certos que esse formato será utilizado para os próximos eventos, inclusive para Femur, que acontecerá no próximo ano”, comenta.

O presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, prestigiou a abertura do evento que contou com 46 expositores. Com o intuito de possibilitar a geração de bons negócios, apresentar os lançamentos e também todas as novidades e as tendências que irão dominar o mercado moveleiro nos próximo meses, a Mostra de Móveis de Ubá atraiu lojistas de várias regiões do país.

Leia mais
Mostra de Móveis é primeiro evento do ano
Expectativas Movelpar 2017
Veja tendências para o varejo

Polo moveleiro de Ubá
Um dos principais polos moveleiros do Brasil é formado também pelas cidades de Guidoval, Guiricema, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 325 empresas de móveis, gerando em torno de 16 mil empregos. A cidade de Ubá está localizada a 290 Km de Belo Horizonte, numa posição privilegiada também em relação a outros importantes mercados consumidores do país (Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo). Rodovias estaduais e federais servem à região, que conta ainda com acesso aéreo através do Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Cautieiro Franco, conhecido popularmente como Aeroporto Regional da Zona da Mata.

(mais informações em breve)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile