Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia

Com 91 anos, empresário Samuel Klein estava internado e faleceu de insuficiência respiratória

Publicado em 20 de novembro de 2014 | 11:27 |Por: Patricia Blümel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, faleceu na madrugada de hoje em São Paulo. O empresário, que foi responsável por uma revolução no setor moveleiro com a fundação do que hoje se transformou no grupo Via Varejo, estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein.

Klein era polonês naturalizado brasileiro e chegou a passar por um campo de concentração na Polônia. Ele sobreviveu graças às habilidade como carpinteiro. O empresário chegou ao Brasil em 1952.

Leia mais:

Cybelar vai assumir seis lojas da Via Varejo
Morre arquiteto e designer Sergio Rodrigues
Móbile Lojista: ‘Como será 2015′ e ‘Planejados e Modulados’

Confira a nota oficial da Via Varejo:

Divulgação Via Varejo

Samuel Klein fale aos 91 anos e deixa um legado importante para o varejo brasileiro

Samuel Klein falece aos 91 anos e deixa um legado importante para o varejo brasileiro

“Com seu espírito empreendedor, criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras. A melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuar crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores. A Via Varejo e todos os seus funcionários expressam neste momento seu sentimento de pesar e agradecem ao Sr. Samuel Klein pela sua importante contribuição”.

Em nota, Flávio Rocha, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) declara que “o varejo Brasileiro perdeu um de seus ícones. Samuel Klein colaborou de forma incansável, gerando milhares de empregos e desenvolvendo nosso país, além de ser o pioneiro da democratização do crediário através do varejo. Todo setor agradece profundamente sua atuação e enviamos nossos sentimentos para toda a família e seus colaboradores”.

O Magazine Luiza também expressa pesar pelo falecimento do empresário. “Hoje o Brasil perdeu um grande homem, um empresário que acreditava no nosso país e na realização dos sonhos dos brasileiros. Samuel Klein foi um dos grandes símbolos do varejo brasileiro. O Magazine Luiza expressa aqui o seu apoio e pesar pela perda da família Klein, e o agradecimento pela sua grande contribuição ao Brasil”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile