Modecor traz novidades para Femur 2016

Marca aposta em estofados e móveis para a cozinha e design moderno para a Femur 2016

Publicado em 11 de abril de 2016 | 11:30 |Por: Nicholle Murmel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

sl_citrino-chaise

Há mais de 20 anos no mercado de mobiliário, a Modecor, sediada em Tocantins (MG), traz para esta edição da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) novidades em termos de produtos, e também se mostra atenta às novas realidades do consumo, como a demanda por sustentabilidade. As novas linhas de estofados e de cadeiras para sala e cozinha foram pensadas enfatizando o reaproveitamento de materiais.

O diretor da empresa e ex-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), entidade que organiza a feira, Michel Henrique Pires, comenta que, apesar do momento econômico delicado, haverá ações promocionais durante a feira, especialmente para os novos produtos. “Para essa linha nova haverá algum incentivo para os clientes apostarem nesses novos produtos e fecharem essa parceria com a empresa”.

Para além de fechar negócios, a Modecor chega à Femur deste ano com a mentalidade voltada a recuperar o crescimento estancado pela instabilidade econômica de 2015 e começo de 2016. Entre as estratégias descritas por Pires estão reforçar o relacionamento com clientes antigos e que agora fecham pedidos menores, apresentar novos produtos e oportunidades para esses parceiros, além de captar novos clientes. “Com a Femur, acho que poderemos recuperar este um ano e meio”, pondera.

sl_turmalina0

Novidades no design

As feiras especializadas são oportunidade para vendas, e também vitrine para o design – atributo cada vez mais levado em conta pelo varejista na hora de comprar móveis para a loja, uma vez que, para o público, não basta mais mobiliar a casa, é preciso imprimir estilo e identidade. Uma estética vista com frequência são as peças de estrutura tubular, e Michel Pires afirma que a Modecor está atenta e busca trazer ao evento propostas diferenciadas de materiais e desenhos. Porém, prefere manter o elemento surpresa: “o que exatamente será lançado em termos de design e material, deixaremos que o cliente veja na feira. Mas podemos dizer que haverá coisas novas para acompanhar a evolução das salas e das cozinhas”, garante.

O presidente da empresa aponta que o design mais moderno, com outras opções de cores e materiais, vem de encontro ao público mais jovem, “o pessoal que está casando agora, ou indo morar sozinho. Essas pessoas querem um móvel mais leve”.

Modecor KD

Vendas online

Em tempos de lojas físicas fechando as portas e expansão forte do comércio online, Michel Pires reconhece a importância de ter uma estrutura de e-commerce para a marca. O presidente da Modecor explica que os produtos da marca estão disponíveis em canais de varejo virtual como as Lojas KD, e, inclusive, são pensados em termos de logística e montagem para facilitar a aquisição pela Internet – as peças são embaladas da forma mais compacta possível, e o design favorece a montagem pelo próprio usuário.

Quanto à possibilidade de e-commerce próprio, Pires afirma que a ideia não está nos planos da empresa, “já seria outro negócio. Passaremos essa atividade para os parceiros que já têm essa estrutura. O nosso negócio é fabricar móveis”, conclui.

Sobre a Femur

Local: Parque de Exposições do Horto Florestal de Ubá (ao lado do pavilhão)
Data: 9 a 13 de maio de 2016
Horário: 14h às 21h
Site: www.femur.com.br

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile