Mobly se prepara para Black Friday

e-commerce estima triplicar o número de ofertas, trazer mais novidades e experiência para o consumidor

Publicado em 5 de outubro de 2016 | 9:07 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De acordo com o 34° relatório WebShoppers, realizado pela Ebit e considerado o de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, apesar de as vendas no primeiro semestre de 2016 terem apresentado queda de 2% no volume de pedidos, a estimava é que com a melhora do otimismo dos consumidores, além de um segundo semestre fortalecido pela Black Friday [25/11] e Natal, haverá uma ligeira recuperação do setor.

As vendas no comércio eletrônico este ano no Brasil mantiveram a ascensão e apresentaram novamente crescimento, revela estudo. O número representa um crescimento nominal de 5,2% em relação ao mesmo período em 2015. A projeção de crescimento da Ebit para o faturamento do e-commerce em 2016 é de 8%, atingindo um total de R$ 44,6 bilhões em vendas.

Divulgação Mobly

Mobly

Bechara: “Nossa intenção é se fortalecer cada vez mais no on-line”

De fato, as datas sazonais dos últimos meses do ano animam os varejistas. Para o diretor de marketing da Mobly, Ricardo Bechara, a Black Friday é a mais esperada do ano para o varejo no Brasil. “A Mobly sempre encarou esse momento como uma oportunidade ótima de oferecer excelentes negociações para seus clientes tanto que, ano passado, saímos em uma reportagem de um veículo bem relevante como o melhor preço da data para móveis e decorações.”

Este ano, adianta o diretor, o objetivo é triplicar o número de ofertas durante a liquida e trazer muito mais novidade e experiência para o consumidor. “A grande diferença entre Black Friday e Natal é que muitas pessoas compram para si mesmas no período do Black Friday, enquanto muito do que se consome no Natal é presente para outra pessoa. Sendo assim, apostamos bastante no mix de cada evento.”

Leia mais:
E-commerce fatura R$ 19,6 bilhões o primeiro semestre
Vendas online na Black Friday equivalem a 7 sextas-feiras comuns
PayPal divulga ‘Perfil do e-commerce Brasileiro’

Divulgação Mobly

Mobly

Na Mobly o consumidor pode pesquisar vários ambientes compostos pelos mais diversos produtos

O Mix de produtos Mobly hoje conta com mais de 120 mil produtos, sendo mais de 800 fornecedores por todo o Brasil. Segundo Bechara, a curadoria é feita através de uma relação estreita com os fornecedores, equipe de gerentes de produtos/comercial e constante feedback do que está performando bem e com boas avaliações dos clientes. “Trata-se de desenvolver a cadeia”, pontua.

Os objetivos da marca são diminuir cada vez mais os passos que separam nosso cliente do que ele deseja ter em sua casa Para isso, o diretor explica que estão em constante evolução e estudos sobre User Experience, conversa com clientes para entender o que melhorar e desenvolvimento de novas features no site. “Nossa intenção é se fortalecer cada vez mais no online.”

Leia entrevista exclusiva com a Mobly na Móbile Lojista 333 que em breve estará em circulação. Também temos disponível um aplicativo para dispositivos móveis da Revista Móbile, disponível para Android e iOS. Assinaturas podem ser solicitadas pelo 0800-9791981.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile