Movimentação no varejo: novidades do setor

Edição 306 da revista Móbile Lojista traz panorama do setor varejista nacional e internacional

Publicado em 28 de maio de 2014 | 12:55 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Lojas MM

Grupo MM comemora 36 anos

Grupo MM comemora 36 anos

Grupo MM comemora 36 anos
A rede paranaense, que começou com uma pequena loja em Ponta Grossa, no interior do Paraná em 1978, comemora sua trajetória. Do Mercadão de Móveis, fundado pelo presidente Jeroslau Pauliki, até hoje, são mais de 3 mil funcionários e 190 filiais espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além da operação multicanal com a loja virtual, prestação de serviços (Consiga) e construção civil (Construtora MM Paraná).

“Chegar até aqui só foi possível graças a uma equipe que sempre nos acompanha e está alicerçada em uma das nossas premissas: simplicidade na aparência, mas não na essência. Esse é o jeito MM de ser e de agir, sempre em sintonia com nossos valores e cultura”, disse Pauliki durante a comemoração realizada no dia 12 de março para os funcionários. Além dos colaboradores, fornecedores foram homenageados durante a celebração.

O evento contou ainda com o anúncio do Projeto Engrenagem 2014/2018, apresentado pelo superintendente do Grupo, Márcio Pauliki. A rede pretende chegar a 300 lojas em 2018. Para dar suporte a essa expansão o Grupo MM prevê também investimentos em novos Centros de Distribuição – no Oeste do Paraná, Santa Catarina (Piçarras) e Mato Grosso do Sul.

 Leia mais:
– Empresas e empresários: as novidades do setor
– Novidades no varejo: conheça lançamentos
– Opinião: os movimentos das marcas

Divulgação GPA

Grupo Pão de Açúcar cresce mais que concorrentes no setor de varejo

Grupo Pão de Açúcar cresce mais que concorrentes no setor

Grupo Pão de Açúcar cresce mais que concorrentes do setor
Os dados são da Pesquisa Ranking Abras 2014, feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O crescimento registrado foi de 12,5% no ano, um total de R$ 64,4 bilhões, número maior que o das três principais concorrentes. O Carrefour, segundo maior, apresentou alta de 8,1% na receita bruta, atingindo R$ 34 bilhões; o Walmart, 9,8%, chegando aos R$ 28,5 bilhões; e o Cencosoud, cresceu 1%, um montante de R$ 9,8 bilhões. De acordo com o ranking da Abras, as 20 maiores empresas do varejo de supermercados no Brasil tiveram receita bruta de R$ 172,2 bilhões em 2013, aumento de 10,7% ante 2012.

Dia do Consumidor Brasil
Com mais de 500 lojas participantes, a ação promovida pelo Buscapé Company, grupo que reúne empresas de busca de descontos e melhores preços no e-commerce brasileiro, elevou as vendas online no País em 64%. A informação é da e-bit, empresa do grupo e especializada em avaliação e estatísticas de compras virtuais. Realizada em função do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, a promoção aconteceu no dia 19 de março – a quarta-feira foi escolhida em razão dos menores custos operacionais com logística e plantões.

As vendas somaram R$ 174 milhões e ficaram acima dos resultados de outras quartas-feiras, de acordo com a e-bit. Na semana anterior à promoção, o faturamento do e-commerce brasileiro ficou em R$ 106,26 milhões. O número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% de participação, seguida por “Eletrodomésticos” (17%), “Eletrônicos” (15%), “Moda & Acessórios” (14%) e “Informática” (11%).

A ação teve descontos de até 80% em diversos sites participantes – entre eles, os de varejistas de móveis e eletrodomésticos como Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Submarino, Walmart.com e Lojas Colombo.

 

Divulgação

Ucrânia fica sem unidade da Ikea

Ucrânia fica sem unidade da Ikea

Ucrânia fica sem unidade da Ikea
Após várias tentativas, a marca sueca de mobiliário e artigos para casa desiste de instalar lojas na Ucrânia. O motivo, segundo divulgado pelo canal de notícias Bloomberg, seria pelo fato de a companhia não pagar subornos, o que evidencia a corrupção no governo do país do Leste Europeu. A rede varejista tinha planos de abrir uma loja em Kiev, mudou seu planejamento para Odessa e agora não tem mais previsão para unidades no país.

Nova unidade Marabraz Colchões
A varejista inaugurou no final do mês de março a sua terceira unidade especializada em colchões. A loja fica em Guarulhos (SP) e oferece linha completa nas categorias casal, solteiro, infanto-juvenil, box e travesseiros. De acordo com o diretor Nasser Fares, a empresa vem identificando a demanda por produtos de qualidade a preços acessíveis. “Percebemos uma oportunidade de mercado e, como nosso mix de produtos já abrangia colchões, a operação despontou como um complemento”, disse.

Confira essa reportagem completa na edição 306 da revista Móbile Lojista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile