Conheça o consumidor do Sudeste

A Móbile Lojista pesquisou sobre três Estados da Região e traz números e análises do potencial de consumo de cada um deles

Publicado em 22 de junho de 2014 | 9:20 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Região Sudeste, que compreende os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, é líder em consumo no Brasil, e, se considerado o segmento de madeira e móveis, gastou R$ 41,7 bilhões em 2013, segundo o Boletim de Tendências Demográficas de Consumo do Sebrae. É uma região que deve ser alvo de investimentos e estudos pelo seu grande potencial de consumo. Vale lembrar que, nesta matéria, foi excluído o Estado de São Paulo, que será o foco de outro Especial produzido pela equipe da revista.

Leia mais:
– Estratégias do setor moveleiro de Minas Gerais
– Henrique Tecchio fala sobre potencial de Bento Gonçalves
– Rio Grande do Sul é destaque no mobiliário brasileiro

De acordo com o diretor da IPC Editora, Marcos Pazzini, há uma descentralização do potencial de consumo das regiões Sul e Sudeste para as regiões Nordeste e Norte. A maior parte dos Estados dessas duas regiões aumentou sua participação entre 2013 e 2014. “Minas Gerais, que vinha apresentando crescimento no potencial de consumo nestes últimos anos, perdeu participação e, portanto, é destaque negativo. Apenas o Espirito Santo, que é o 13º Estado brasileiro e o menor da Região Sudeste, é que teve ganho de participação de potencial de consumo”, analisa.

Divulgação Iemi

Ambiente do Móvel / % Região Sudeste

Ambiente do Móvel / % Região Sudeste

Cada Estado analisado nesta matéria, apesar de estar na mesma região geográfica, tem suas peculiaridades e diferentes consumidores com necessidades diversas.

Confira essa reportagem completa na edição 307 da revista Móbile Lojista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile