Móbile Lojista 334 traz especial sobre colchões

Última edição do ano apresenta panorama do mercado e produção de colchões no País, a procura de móveis de madeira maciça e uma entrevista exclusiva com a Visual Merchandising, Cintia Lie Matuzawa

Publicado em 12 de dezembro de 2016 | 9:09 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone
Capa da Móbile Lojista 334

Capa da Móbile Lojista 334

Em busca de respostas sobre o andamento da produção e da comercialização de colchões no Brasil, a revista Móbile Lojista 334 construiu uma reportagem especial para esta edição. Trata-se de um recorte de informações que a redação conseguiu apurar. O levantamento mostra que o mercado para o produto é amplo e com bastante espaço para ser explorado. Prova disso é o aumento no número de fabricantes colchões que saltou de 381 em 2011 para 447 em 2015.

Para vencer a concorrência, lançar novidades, diferenciar-se e ampliar as vendas, as indústrias investem em melhorias em molejos, espumas e tecidos para colchões. O design também começa a ganhar força no segmento. Por se tratar de um item relacionado à saúde e ao bem-estar precisa ser regulado e as normas do Inmetro servem como balizador de qualidade. Os detalhes você confere nas 12 páginas dedicadas a este assunto.

Apesar de não haver dados consolidados sobre o consumo de móveis em madeira maciça no País, a reportagem da Móbile Lojista conversou com fabricantes que perceberam o aumento na demanda. Os avanços no processo produtivo e mudança no perfil do consumidor podem estar impulsionando a procura.

Leia mais
Imm cologne discute consumo e varejo multicanal 
Gazin reinaugura a primeira loja de sua história
Tendências de Consumo para 2017 

Você consegue deixar por quanto? Na hora de reduzir o preço do pedido é preciso tomar cuidado para não comprometer a margem de lucro da venda, por isso esta edição explica como fechar os pedidos sem que haja algum prejuízo.

Cintia Lie Matuzawa concedeu uma entrevista à Móbile Lojista sobre técnicas de Visual Merchandising aplicadas nos pontos de vendas, parte do sucesso de uma loja. Ela trabalha há 15 anos desenvolvendo projetos de arquitetura de varejo, conceitos de exposições de produtos e ministrando palestras e cursos para lojistas e estudantes.

A Lojista 334 ainda traz macrotemas que refletem nas atividades do varejo como a proposta de reforma trabalhista que deverá ser votada no segundo semestre de 2017, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) que visa a defesa política dos interesses da classe varejista e a nova plataforma de boletos de pagamento que extingue a modalidade do boleto sem registro.


Os comentários estão desativados.

eMobile