Meu Móvel de Madeira compra Oppa e empresas de e-commerce unificam gestão

Meu Móvel de Madeira compra Oppa e empresas de e-commerce unificam gestão

Empresas de e-commerce fecharam negócio e iniciam processo de sinergia entre design e logística

Publicado em 15 de Fevereiro de 2018 | 14:13 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A empresa de e-commerce Meu Móvel de Madeira (MMM), de Rio Negrinho (SC), comprou a também loja virtual de móveis Oppa, de São Paulo (SP). Embora o valor do negócio e os detalhes da transação não tenham sido divulgados, o CEO da MMM, Ronald Heinrichs, comentou a operação. “A Oppa continua forte e com o mesmo foco no design. Também manteremos os showrooms das duas marcas, essenciais para a experiência do cliente.”

A MMM assumiu oficialmente a gestão da Oppa nesta semana de Carnaval. Trata-se um processo de sinergia e unificação de gestões. Serão centralizadas as operações financeiras, logísticas, contábil e de recursos humanos, enquanto que os trabalhos de marketing, design e atendimento ao cliente ficarão a cargo de cada uma das marcas com intuito de preservar suas identidades.

Marcas manterão autonomia

“Nós manteremos as duas marcas, pois, apesar de competirem em alguns aspectos, cada uma tem o seu espaço no mercado, um público fiel e uma imagem positiva. A ideia é otimizar os recursos e valorizar os pontos positivos de cada marca para que as duas cresçam ainda mais fortes, no Brasil e no mundo”, afirmou o empresário paranaense.

Concorrentes no comércio online de móveis, a MMM e a Oppa se assemelham no princípio de tornar o design de mobiliário mais acessível. Ambas de olho nas tendências globais de decoração trabalham com design criado por brasileiros e produzem peças funcionais que são montadas pelo próprio consumidor.

Apesar de terem nascido na internet, as duas marcas hoje também contam com espaços físicos onde os clientes podem tocar e experimentar os móveis antes de adquiri-los. A MMM mantém seu showroom em Curitiba e no Rio de Janeiro, e a Oppa no Rio, São Paulo e Brasília.

Sobre MMM e Oppa

Fundada em 2006, a MMM é uma das referências em e-commerce de móveis no Brasil, figurando por quatro anos seguidos entre as melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o ranking GPTW, elaborado pela consultoria internacional Great Place To Work. Já a Oppa nasceu em 2011, em São Paulo, como uma startup e passou a receber aporte de capital de fundos de investimento nacionais e internacionais. Trabalha com design de mobiliário e acessórios de decoração, oferecendo peças em estilo urbano e jovial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile