Miami atrai varejo de móveis e decoração

Segunda cidade mais populosa da Flórida, Miami se tornou alvo de grandes lojistas em busca de oportunidades

Publicado em 18 de dezembro de 2015 | 9:30 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Shutterstock

miami

Estrangeiros que compraram na área investem cerca de US$ 444 mil por propriedade

Seja pelo clima quente durante todo o ano, pelas praias ou pelo paraíso das compras, não há como negar que Miami é destino certo de turistas de todo o mundo. No entanto, a cidade não atrai apenas consumidores ávidos por seus encantos e preços acessíveis. De olho em um mercado que movimenta bilhões de dólares por ano, empresários ao redor do mundo têm se instalado no país em busca de novas oportunidades.

Segundo pesquisa realizada pelo ESPM em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2014, 42 marcas de franquias brasileiras possuíam atuação nos Estados Unidos. Neste ano, mesmo com a crise, os números devem ser ainda maiores.

Leia mais:
– Zaha Hadid: experimentação sem fim
– Jader Almeida assina loja em Miami
– Grupo Natuzzi recebe prêmio no Italian Talent Award

Uma das possíveis causas deste crescimento é o êxodo de brasileiros para essa região, que estão em quarto lugar no ranking de estrangeiros que mais buscam imóveis para compra nos Estados Unidos. Muitos vão a passeio, encantam-se com o local e acabam optando pela mudança. Segundo um levantamento realizado pela Miami Association of Realtors (Associação de Corretores de Imóveis de Miami), em 2014, os brasileiros foram responsáveis por 11% de todos os negócios imobiliários realizados na cidade.

Divulgação Orlean

Orlean Showroom Miami

A arquitetura do showroom é assinada por André Piva emantém a mesma identidade visual da Orlean Brasil

Dentro deste cenário, diversas empresas do mercado de móveis e design têm se instalado em Miami em busca de oportunidades. É o caso da Orlean, empresa carioca de referência em revestimentos de parede e tecidos, que escolheu a cidade para inaugurar seu primeiro showroom internacional. O lançamento ocorreu durante a semana da Art Basel, uma das maiores e mais importantes feiras de arte do mundo, no dia 04 de dezembro.

A implementação da nova loja marca o início da expansão da empresa para os Estados Unidos e América Latina. “Depois de 30 anos atuando no mercado brasileiro de decoração de luxo, quisemos utilizar essa experiência adquirida e consagrada, tanto de conhecimento de produtos como de ações de relacionamento, para ampliar o nosso mercado”, afirma o sócio-diretor da Orlean, Marcelo Orlean.

A expansão norte-americana também é um dos objetivos da CASA COR, maior feira de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. No dia 29 de novembro, uma equipe da mostra esteve em Miami, para visitar a Art Basel e aproveitou para estudar a possibilidade de ter no mercado americano a porta de entrada para a internacionalização. Em 2002, a Artefacto abriu sua primeira filial estrangeira, em Coral Gables, nos arredores de Miami. Depois, vieram mais duas lojas da marca, em Aventura, Miami Beach, e em Doral. Saccaro, Tramontina e Ornare são outras marcas brasileiras que apostaram no destino.

Direto da Itália

Divulgação Natuzzi

natuzzi showroom miami

Natuzzi chega aos Estados Unidos pela primeira vez durante o Miami Art Week

Não são somente os brasileiros têm buscado em Miami oportunidade para os negócios. Os italianos também estão chegando com tudo na Flórida. A tradicional marca de estofados Nattuzi Italia inaugurou, no dia 02 de dezembro, sua Flagship Store, no Design District de Miami. O lançamento faz parte do Open Art, projeto criado em 2007, que tem como objetivo introduzir arte nas lojas da marca e ser acessível para todos.

Outra empresa que aproveitou a movimentação da Art Basel para inaugurar um novo espaço é a Citco, marca de revestimentos de Verona, que lançou seu primeiro showroom exclusivo em Miami. Com 90% das vendas voltadas para mercados externos, a instalação em um grande centro de design e mobiliário como Miami é um recurso estratégico da Citco. Além de expor produtos, a proposta visa atrair a atenção de profissionais de todo o mundo e oferecer a eles a possibilidade de desenvolver e implementar projetos personalizados.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile