Organização divulga resultados da Mercomóveis

Nona edição da Mercomóveis contou com novas texturas, cores, materiais, além de qualificação profissional e negócios

Publicado em 20 de agosto de 2014 | 9:16 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Júlia Magalhães/Revista Móbile

Mercomóveis

Evento teve importadores de quatro continentes: Bolívia, Colômbia, Peru e Paraguai

A nova edição da Mercomóveis apresentou novas texturas, cores, materiais e design das indústrias de móveis do grande oeste catarinense. De acordo com a organização do evento, a feira contou com cerca de 15 mil visitantes e os negócios prospectados, agendados e fechados pelos 80 expositores foram de 201 milhões de reais. “Trabalhamos bastante a questão da qualificação do visitante”, salienta o presidente da feira, Ilseo Rafaeli.

Conforme divulgado, importadores de 20 países também fecharam negócios evento. Compradores do Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Trinidad Tobago e países africanos selecionaram conjuntos de salas, dormitórios, camas, armários, estofados etc e fecharam contratos de curto e médio prazos.

Oportunidades

Como evento paralelo à feira, o Encontro de Negócios, conduzido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e patrocinado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) e pela Apex-Brasil, levou importadores de quatro continentes: Bolívia, Colômbia, Peru e Paraguai.

Nesta edição, os encontros foram sendo realizados em novo formato. “Os importadores foram até os estandes dos expositores e lá aconteceram as negociações”, explica Rafaeli. “Este formato oportunizou que o importador conhecesse todos os produtos”, avalia.

Leia mais:
Gazin apresenta nova tecnologia na Mercomóveis
Mercomóveis: Serpil apresenta lançamentos
Qualificação em foco na Mercomóveis

Qualificação

A programação incluiu, também, palestras em prol da qualificação profissional. Na palestra Tendências de Design de Móveis – Milão 2014, foram apresentadas as macrotendências, tendências, cores e acabamentos de design de móveis observadas na Semana de Design e no Salão do Móvel de Milão, pela consultora em design do Senai de São Bento do Sul, Daniela Albuquerque.

Já a palestra de o tema Procedimentos para Adequação de Máquinas Conforme as Exigências da NR12 – Responsabilidades Civis e Criminais, teve como objetivo expor como se deve administrar um parque de máquinas corretamente e de forma pacífica. Esta foi conduzida pelos engenheiros Juliano Martins e Carmo Rodrigo L. Canova.

A Mercomóveis é uma promoção da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) e foi realizada entre 11 e 15 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile