Mercomóveis 2017 garante novas oportunidades para o setor moveleiro

Com o slogan “Superando Expectativas”, evento conta com a participação de 100 expositores até esta sexta-feira (18)

Publicado em 15 de agosto de 2017 | 19:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mercomóveis 2017, que acontece desde segunda-feira e segue até sexta-feira (18), vem trazendo um clima de inovação, apresentando novidades em produtos e tendências do setor moveleiro. O evento que ocorre no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, tem entrada gratuita e horário de visitação das 13 às 20 horas.

A iniciativa do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), e da Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), disponibiliza opções de móveis para toda a casa em mais de 100 expositores do setor moveleiro que almejam movimentar R$ 200 milhões em negócios nos cinco dias de evento.

Divulgação MB Comunicação

Mercomóveis 2017 e setor moveleiro

Abertura teve presença de empresários, lojistas e expositores

A décima edição do evento que tem como slogan “Superando Expectativas”, traz otimismo para o presidente da Mercomóveis 2017, José Derli Cerveira, pelo fato de existir um maior envolvimento dos expositores em trazer novidades para o lojista, lançamento de produtos e o contato direto com representantes.

Mas mesmo sendo otimista, Cerveira destaca que foi necessário uma adaptação da feira para o setor moveleiro atual, reduzindo custos e desenvolvendo recursos melhores, devido ao período de recessão econômica do país.

“Nos mantivemos firmes para cumprir a missão de expor e valorizar a capacidade de produção e inovação da indústria catarinense, revelando o nível de desenvolvimento tecnológico dos fabricantes de móveis e estimulando negócios com compradores nacionais e internacionais”, conta.

Participação
Entre os expositores que marcam presença na feira do setor moveleiro, está o empresário da Daico Móveis Planejados, de Nova Erechim, Adir Luiz Kist, que prevê bons resultados na edição deste ano. “Nossa expectativa é aumentar a área de atuação, buscar novos clientes e representantes”, diz.

“Buscamos evoluir constantemente e acompanhar as necessidades dos clientes, prezando pela qualidade do produto e do atendimento” completa Kist, empresário que conta com uma experiência de 27 anos no mercado, e que leva uma linha diversificada de produtos do setor moveleiro, como móveis planejados e sob medida, mesas, cadeiras, beliches e camas.

Divulgação: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Mercomóveis 2017 e setor moveleiro

Lojistas estão animados com o mobiliário apresentado no evento

O presidente do Simovale/Amoesc, Osni Verona reforçou a expressiva representação no setor moveleiro dentro da economia catarinense, que envolve cerca de 1.300 empresas, sendo 700 delas, indústrias de móveis. “Estamos em constante expansão e atuamos também impulsionando a economia do Estado gerando mais de 20 mil empregos diretos e R$ 1,1 bilhão de faturamento por ano”.

Outra presença importante da Mercomóveis 2017 é o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Waldemar Schmitz, que salientou que a feira se adaptou ao mercado atual, adotando um formato de custos menores, sem perder a flexibilidade e a capacidade dinâmica de promover o encontro de fabricantes do setor moveleiro e lojistas.

“Nós apostamos na retomada do crescimento neste segundo semestre e um novo impulso no consumo de móveis, há três anos estagnado”, afirma.

A décima edição da Mercomóveis, feira que disponibiliza oportunidades e novidades do setor moveleiro, tem o patrocínio de Guararapes (fábrica de painéis em MDF), Acasel Acabamento e Segurança, Fiesc, Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina) e apoio da Prefeitura de Chapecó. Mais informações podem ser encontradas no site, Twitter e Facebook da feira.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook