Mercomóveis acontece em localização privilegiada

Empresas parceiras da nona edição da Mercomóveis acreditam no potencial do evento e da regição

Publicado em 17 de julho de 2014 | 15:03 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A nona edição da Mercomóveis – feira bienal promovida pela Associação e Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc e Simovale), programada para acontecer entre 11 e 15 de agosto, em Chapecó (SC) – envolve empresas parceiras que acreditam na importância do evento para o setor, além do potencial da região.

Divulgação Chapecó Imagens

Mercomóveis

Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), é palco da Mercomóveis

De acordo com a organização do evento, Chapecó exerce influência sobre mais de 200 municípios e está estrategicamente localizada na divisa dos três estados, fazendo fronteira com o noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Em um raio de 350 km, integra o maior parque Agroindustrial da América Latina, possuindo ainda localização privilegiada com o Mercosul, estando a 200 km da Argentina.

Divulgação Mercomóveis

Mercomóveis

Rafaeli: “Temos grandes e competentes empreendedores que não param de investir e se reinventar a cada dia”

Na avaliação do presidente do evento, a região possui, ainda, uma gestão diferenciada. “O polo Moveleiro de Chapecó é, sem dúvida, o mais diversificado do Brasil. Aqui produzimos todo o tipo de mobiliário. São indústrias de pequeno, médio e de grande porte que atuam no Brasil e no exterior com produtos que atendem a todas as camadas sociais.”

A Duratex, um dos apoiadores do evento, de acordo com a gerente de marketing e produto da empresa, Renata Braga, considera a localização estratégica. “O polo é muito importante para a Duratex e nossa relação vem evoluindo à medida que acontece expansão empresarial da região”, revela. De acordo com a gerente, o principal objetivo da marca é o comprometimento com o desenvolvimento dos mercados em que atuam.

Também apoiadora, a AP Embalagens, ressalta a repercussão da feira em termos nacionais. “É uma mostra que envolve vários Estados e empresas, compreendendo um bloco industrial representativo”, destaca o diretor da empresa, Alberi Valmir da Silva. Já o Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), de acordo com o gerente para a região Oeste de SC, Paulo César Antoniollo, acredita que para o desenvolvimento de uma região, é necessário, também, disponibilizar apoio técnico e institucional às empresas.

Para Antoniollo, a economia local pode ser alavancada tanto pelo estímulo ao consumo dos móveis produzidos na região, quanto pelos negócios efetuados entre os expositores fabricantes de móveis e fornecedores de insumo. “Feiras e eventos setoriais são fundamentais para aproximar elos da cadeia produtiva, reunindo as principais indústrias moveleiras da região com seus atuais e potencias clientes, além de fornecedores.”

Leia mais:
Mercomóveis: em ritmo de crescimento
União em prol de negócios marca Mercomóveis 2014
Mercomóveis 2014 acontece em agosto

A Mercomóveis conta, ainda, com o apoio da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc). O presidente, Luiz Antonio Ramos observa que é excelente oportunidade para estar em contado com os clientes. “Eventos como este possibilitam trocas de experiências entre empresários, aproximam clientes e fornecedores, geram inúmeras oportunidades de negócios e o resultado disso são ganhos de produtividade, inovação e o fortalecimento das empresas catarinenses no cenário nacional e internacional”, pontua.

Divulgação Mercomóveis

Mercomóveis

Organização estiva receber 20 mil visitantes nos cinco dias de evento

A Alternativa Editorial/Revista Móbile também apoia e acredita no potencial da feira e região. “Acompanhamos a evolução da Mercomóveis desde as primeiras edições e é notável o crescimento proporcionado ao polo Oeste de Santa Catarina, por meio das ações e parcerias criadas a partir do evento e das ações fomentadas pelo Simovale, Amoesc e pelas indústrias e empresários envolvidos na organização”, destaca presidente da editora, Valcidio Perotti.

Leia o Especial Mercomóveis na edição 309 da Móbile Lojista, que em breve entra em circulação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile