Mercomóveis: expectativas promissoras

Em abertura oficial, equipe organizadora da Mercomóveis ressalta importância do evento

Publicado em 11 de agosto de 2014 | 18:15 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Júlia Magalhães/Revista Móbile

Visitantes acompanham novidades no primeiro dia da Mercomóveis 2014

Visitantes acompanham novidades no primeiro dia da Mercomóveis 2014

A abertura oficial da Mercomóveis teve início às 16h e reuniu empresários e diretoria, que ressaltaram a feira como evento de negócios. “Trabalhamos com afinco para apresentar a melhor e maior vitrine do setor moveleiro de Santa Catarina”, revela o presidente da feira, Ilseo Rafaeli. “Resultados de edições anteriores nos posicionam desta maneira”, completa.

A nona edição da Mercomóveis começou hoje e prossegue até sexta-feira (15), no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó (SC). Promovida bienalmente pela Associação e Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc e Simovale), a expectativa, segundo a organização, é manter os 20 mil visitantes da última edição.

Leia mais sobre a Mercomóveis:
Fiesc promove encontro de negócios
Feira acontece em localização privilegiada
Edição 2014: em ritmo de crescimento

“Quando começamos a planejar a nona edição da feira, em 2012, o desafio era a evolução. Encontrou-se então, ‘Evolução sem limites’”, revela Rafaeli, sobre o slogan da edição que remete à constante evolução do evento, que é realizado desde 1998.
Cerca de 80 expositores apresentam tendências e inovações em móveis produzidos na região. A feira utiliza três pavilhões de exposição, em uma área total de 11.500 mil metros quadrados. O horário de visitação será das 13 às 21h.

A programação da Mercomóveis inclui, além das diversas ofertas em móveis e materiais ligados ao setor, o Encontro de Negócios e palestras relacionadas ao setor. O Encontro de Negócios, evento paralelo que é conduzido pela Fiesc, com apoio do CIN e Apex-Brasil, trará importadores de quatro continentes a Chapecó.

Palestras

Na quarta-feira (13), às 19h30, será realizada a palestra Tendências de Design de Móveis – Milão 2014. Nela, serão apresentadas as macrotendências, tendências, cores e acabamentos de design de móveis observadas na Semana de Design e no Salão do Móvel de Milão, referência mundial do setor. Os temas serão abordados pela consultora em design do SENAI de São Bento do Sul, Daniela Albuquerque.

Outra palestra ocorrerá na quinta-feira (14), às 19 horas, e abordará o tema Procedimentos para Adequação de Máquinas Conforme as Exigências da NR-12 – Responsabilidades Civis e Criminais, com os engenheiros Juliano Martins e Carmo Rodrigo L. Canova. A palestra é organizada pelo Siticom e tem como objetivo expor como se deve administrar um parque de máquinas corretamente e de forma pacífica. Será uma palestra prática com foco esclarecedor e que apresentará dicas para a viabilização da NR-12 sem desperdício financeiro. Ao final da palestra, os participantes receberão um CD com as informações para que possam colocá-las em prática.

Na galeria de fotos abaixo, veja imagens da abertura oficial da feira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile