Mercado moveleiro mundial em debate na China

Seminário acontece paralelamente à 36ª edição da Ciff, feira que segue até o próximo dia 12 na cidade de Xangai. Evento traz balanço e perspectivas para o segmento

Publicado em 9 de setembro de 2015 | 11:57 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A situação do mercado moveleiro mundial estará em discussão nesta quinta-feira (10) no Global Furniture Outlook Seminar 2015: The fast growing furniture market worldwide. Com foco principal na Ásia, onde acontece a Ciff, uma das maiores feiras chinesas do segmento, até o próximo sábado (12), os debates são realizados pela segunda vez no país.

Arte CSIL

mercado-moveleiro-interna

Design e mercado, tendências na América do Norte e na Ásia estão entre os temas do Seminário

O evento é organizado pela China International Furniture Fair (Ciff), pelo Centre for Industrial Studies (CSIL) e pela consultoria Edimotion, responsável pela moderação das conversas na figura do seu presidente, Fabrizio Todeschini.

Leia mais:
CSIL divulga previsões para o mercado moveleiro mundial
Começa feira moveleira na China
Iemi projeta consumo de R$ 60 milhões em móveis no Brasil

A ideia central é apresentar as previsões de mercado e comentários sobre os fundamentos referentes à produção de móveis e comércio em todo o mundo. Os resultados serão discutidos com palestrantes para apresentar perspectivas de mercado e tendências na Ásia e América do Norte.

A Ciff
São cerca de 400 mil m² de exposição voltados às áreas de móveis para casa, escritórios, espaços externos, tecidos, complementos, máquinas e matérias-primas no National Convention & Exhibition Center. São esperados mais de 100.000 visitantes de 190 países entre compradores, arquitetos, designers, imprensa e autoridades.

De acordo com os dados do Csil, o mercado moveleiro mundial valia US$ 455 bilhões no ano passado (a preços de produção) e o consumo deve crescer mais de 3% até o final de 2015. A perspectiva da entidade é de estabilidade na Europa Ocidental, crescimento moderado na América do Norte e rápido crescimento em muitas economias de mercados emergentes, especialmente na Ásia.

O seminário acontece das 14h às 17h30, no horário local (da China), no National Exhibition and Convention Center (NECC), na sala M2-04.

Confira a programação completa:

14h – Discurso de Abertura
Chen Wanghui, vice-gerente geral do China Foreign Trade Guangzhou Exhibition Corp.

14h30 – Panorama global do Mercado de Móveis (The Global Furniture Outlook)
Alessandra Tracogna, CSIL

15h10 – Tendências do mercado moveleiro dos Estados Unidos
Kevin Castellani, Furniture Today

15h40 – O Mercado de Móveis no Sudoeste da Ásia: evolução e formatos
Roberta Multi, consultora italiana

16h10 – Mercado de interiores na India
Rashmi Naicker, ITP Publishiing India

16h40 – Design & Mercado
Zhu Xiao Jie, designer chinês


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile