Meneghetti Móveis se recupera e marca presença na Mercomóveis

Meneghetti Móveis, após passar por incêndios e se reconstruir no setor moveleiro, participa da 10° edição da Mercomóveis

Publicado em 14 de agosto de 2017 | 10:28 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Após dois incêndios, a Meneghetti Móveis, empresa do setor moveleiro, apresenta diferentes modelos de mesas e cadeiras em madeira para a 10ª edição da Mercomóveis que inicia hoje no polo moveleiro do oeste catarinense, em Chapecó (SC). O empresário Amauri João Meneghetti considera importante uma postura otimista, medida tomada por ele diante dos desafios.

“Apesar de todos os problemas que aconteceram na Meneghetti neste início de ano, nunca pensamos em desistir. Estamos nos reconstruindo e a Mercomóveis é uma oportunidade para apresentarmos nossa linha de produtos,” destaca Amauri.

Divulgação Meneghetti Móveis

meneghetti móveis setor moveleiro

Móvel é fabricado em madeira de eucalipto e mdf

Em termos econômicos, o empresário avalia um período difícil para o setor moveleiro,, especialmente pela insegurança política, mas visualiza mudanças positivas mantendo o foco na qualidade dos produtos e na prestação do serviço, desde o contato inicial até o pós venda.

Sobre avanços no posicionamento do mercado, Meneghetti considera necessário investir estrategicamente em treinamentos e maquinário qualificado. O empresário, que tem mais de 20 anos de experiência, também avalia ser imprescindível que sejam feitos investimentos permanentes para continuar no mercado, uma vez que o ramo é plural.

Programada para iniciar na próxima segunda-feira (14), a Mercomóveis vai até sexta-feira (18) com a participação de aproximadamente 100 expositores, 20 mil visitantes-compradores e prevê impulsionar a economia com uma prospecção de 200 milhões de reais. Meneghetti considera importante a participação devido às oportunidades aliadas à qualidade e abrangência. “É uma feira bem conceituada, com facilidade de deslocamento e propicia o contato direto com os clientes. Estamos otimistas e esperançosos que será um sucesso com a participação de expositores e clientes”, diz.

 Mercomóveis movimenta polo moveleiro de Chapecó

A Mercomóveis reunirá, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, fabricantes de móveis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. É idealizada pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc).

Empresa familiar
A Meneghetti Móveis é uma empresa familiar que iniciou suas atividades em 1994 na cidade de Sul Brasil, oeste de Santa Catarina. O ramo de atuação é voltado para fabricação de móveis em madeira com o objetivo de responsabilidade social e consciência ecológica. “Só assim conseguiremos alcançar nosso maior objetivo, atender cada vez melhor nossos clientes e consumidores, aliado a preocupação de preservação ambiental.”

Atualmente a Meneghetti Moveis conta com mais de 12 mil metros quadrados de área construída e está presente em todo o Brasil e alguns países do Mercosul. Entre suas ações de expansão está o investimento em tecnologia para aumentar a qualidade dos produtos e atender as exigências do mercado.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook