Máquina de Vendas unifica bandeiras e cria gigante do varejo

As quase mil lojas da rede serão representadas pela marca Ricardo Eletro; a mudança deve acontecer até o fim do ano

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 | 11:56 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Máquina de Vendas, terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, inicia a partir de março um processo de unificação de suas cinco bandeiras. Durante 2016, todas as lojas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer passam gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro.

Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.

Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, a característica regional continuará regendo a atuação da companhia. “Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes”, ressalta. “Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam”, destaca o CEO.

3876506-ricardo-eletro

A unificação é um passo importante na integração das diversas empresas que formam a Máquina de Vendas. A mudança acontecerá gradualmente. Para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo – que fazem parte do grupo Máquina de Vendas – mantêm suas operações individuais, como já acontece hoje.

O objetivo da ação é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro como uma das mais reconhecidas do varejo de eletroeletrônico do Brasil.

Para celebrar a nova etapa, a companhia lançará no final de março de março as novas ações de publicidade e marketing. Com o objetivo de mostrar a união do Grupo Máquina de Vendas e a força da Ricardo Eletro, a agência Revolution colocará o próprio Ricardo Nunes como garoto propaganda da campanha. (com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile