Magistral Móveis, especializada em cabeceira de camas

Fabricante do polo moveleiro de São Bento do Sul (SC) percebe a popularização do uso de cabeceiras motivado pela chegada da cama Box ao mercado e se especializa no produto

Publicado em 22 de maio de 2017 | 12:24 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Magistral Móveis pode ser considerada uma das expositoras estreantes mais inovadoras da Móvel Brasil 2017, realizada de 16 a 19 de maio no polo moveleiro de São Bento do Sul (SC). Com apenas dois anos de mercado, a fabricante de cabeceiras estofadas de cama, ganha espaço por suas soluções que unem resgate de técnicas de estofaria e excelente acabamento e estrutura.

Crédito: Paulinne Giffhorn

Cabeceira de cama Magistral no estilo capitonê

Cabeceira de cama Magistral no estilo capitonê

Observando que o uso de cabeceiras se popularizou com a chegada da cama Box no mercado, especializou-se no produto e hoje conquista tanto consumidores finais quanto fabricantes de colchões que começar a terceirizar a fabricação das peças, podendo-se concentrar na produção.

Lançamentos apresentados na Móvel Brasil

O diretor da Magistral, André Valetin Wosniak, explica que o desmembramento da cabeceira permite maior funcionalidade, organização, praticidade, sofisticação e uma composição decorativa mais adequada, por isso o produto tem tido excelente aceitação.

Crédito: Paulinne Giffhorn

Cabeceira de cama Magistral no estilo botonê

Cabeceira de cama Magistral no estilo botonê

Wosniak conta que o carro-chefe de vendas são as cabeceiras de cama em capitonê, fabricadas manualmente com a técnica original na qual a dobra do tecido é para baixo. “O capitonê é, sem dúvida, um clássico, trabalhando com botões e franzidos o estilo ressalta o ambiente fazendo um jogo de luz e sombra. Esta é a primeira feira que participam e nosso objetivo é abrir mercado”, frisa.

O acabamento botonê também é uma especialidade da marca. A base das cabeceiras da marca é madeira de eucalipto reflorestada. Para melhor conservação, as peças trazem pés que evitam o contato direto com o chão, aumentando a durabilidade, especialmente em regiões úmidas.

Crédito: Paulinne Giffhorn

Detalhe acabamento da parte traseira da cabeceira da marca Magistral Móveis

Detalhe acabamento da parte traseira da cabeceira da marca Magistral Móveis

Os acabamentos estão disponíveis em 7 tipos de tecido, totalizando 32 cores. O fundo das peças recebe acabamento em tecido, diferenciando-se do comum TNT. Além de cabeceiras, a Magistral fabrica baús e puffs e já atende RS, SC, PR, SP, GO e MT.

Dentre o tipos de tecidos utilizados nas cabeceiras, o linho, bastante utilizado em salas, sobressai-se e compõem muito bem na decoração do dormitório.

“Cada detalhe dos nossos móveis objetivam tornar o quarto um ambiente propício ao descanso. A proposta da Magistral é cuidar bem do sono dos nossos clientes, integrando qualidade e sofisticação”, assinala André Valetin Wosniak.

A Magistral disponibiliza um e-book com informações sobre estilos de decoração de dormitórios. Interessados podem baixar a obra no link.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile