Magazine Luiza se prepara para Black Friday

Em quarta edição, Black Friday Brasil acontece no dia 28 de novembro; data segue tradição norte-americana de fazer ofertas após feriado de Ação de Graças

Publicado em 27 de outubro de 2014 | 11:46 |Por: Marina Werneck de Capistrano

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O varejo brasileiro já se prepara para a quarta edição da Black Friday Brasil, que este ano acontece no dia 28 de novembro. A ação virtual – que contempla uma série de descontos em produtos –, segundo a empresa E-bit, terá para este ano a previsão de faturamento na casa dos R$ 1,2 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 56% em relação ao evento de 2013. Na oportunidade, o setor movimentou R$ 770 milhões num único dia.

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Divulgação Magazine Luiza

Segundo o diretor de e-commerce do Magazine Luiza, Decio Sonohara, é fundamental o planejamento conjunto da área comercial, de operações logísticas, de tecnologia e do atendimento ao cliente para a data

Segundo o diretor de e-commerce do Magazine Luiza, Decio Sonohara, é fundamental o planejamento conjunto da área comercial, de operações logísticas, de tecnologia e do atendimento ao cliente para a data

O Magazine Luiza participa desde a primeira edição do evento e prepara novidades para 2014. Confira nesta entrevista exclusiva com o diretor de e-commerce do Magazine Luiza, Decio Sonohara, como a varejista está se preparando para a data.

Portal eMobile – Qual é o balanço e as lições da edição passada?
Decio Sonohara – A Black Friday se tornou uma data importante no calendário do varejo on-line e também nas lojas físicas. O Magazine Luiza participa desde a primeira edição do evento aqui no Brasil e busca sempre ter produtos e preços agressivos para os nossos clientes. E para o sucesso desta data, é fundamental o planejamento conjunto da área comercial, de operações logísticas, de tecnologia e do atendimento ao cliente.

Qual é a expectativa de volume de vendas na edição 2014?
Sonohara – A expectativa é ter um crescimento expressivo sobre as vendas realizadas na Black Friday de 2013.

Como estão se preparando para o evento?
Sonohara – O planejamento conjunto de todas as áreas da empresa está sendo realizado ao longo do ano para, mais uma vez, alcançarmos o sucesso na Black Friday. Estamos trabalhando intensamente no planejamento comercial para termos produtos com preços agressivos, na operação de logística para realizar as entregas dentro do prazo e no crescimento da infraestrutura de tecnologia para oferecer uma boa experiência de compra aos nossos clientes.

Na categoria móveis é possível mensurar quanto venderam ano passado e quanto estimam para este ano?
Sonohara – Móveis é uma categoria muito importante para a gente e, por isso, estamos nos preparando para ter um expressivo crescimento de vendas em relação ao ano passado.

Há alguma novidade em relação à venda de algum tipo de produto não comercializado em edições anteriores?
Sonohara – Trabalhamos com os principais lançamentos de produtos do varejo e a nossa expectativa é que a data seja um pontapé inicial para as vendas de Natal. Produtos como celulares, perfumes, algumas linhas de móveis e tecnologia em geral são muito procurados nesta data.

Quais são as vantagens para a rede na participação deste tipo de evento?
Sonohara – A Black Friday é uma oportunidade para o Magazine Luiza atrair novos clientes e fidelizá-los por meio do bom atendimento e da boa experiência de compras. Nós temos a Lu, a nossa vendedora virtual, que estreita o relacionamento com os nossos clientes, ajudando-os a tirar todas as dúvidas sobre produtos e tecnologia para que possam fazer a compra certa. A rede se prepara tanto para o dia do evento como para a pós-venda, esclarecendo dúvidas e auxiliando o cliente em diferentes áreas.

Que dicas você daria para o consumidor final planejar sua participação no Black Friday?
Sonohara – Planeje com antecedência os produtos que deseja comprar e compre em varejistas de sua confiança, para evitar possíveis transtornos.


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