Magazine Luiza entre as 250 maiores varejistas do mundo

Rede também ocupa 13° lugar entre as 50 redes que mais cresceram nos últimos cinco anos, segundo o relatório Global Power of Retailing

Publicado em 30 de janeiro de 2015 | 15:10 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

Magazine-Luiza-

Magazine Luiza está entre as 250 maiores redes de varejo do mundo

O Magazine Luiza está entre 250 maiores redes  varejistas do mundo, de acordo com o relatório Global Powers of Retailing 2015, da Deloitte. Realizado em conjunto com a Stores Media, o documento lista apenas duas empresas totalmente nacionais e foi divulgado pela consultoria na maior feira mundial de varejo, realizada nesse mês pela National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Leia mais:
Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66% no 3T14
– Estudo aponta principais varejistas no ambiente mobile
Magazine Luiza dobra lucro líquido no 2T14

Para realização do estudo, foram avaliados 12 meses, tendo início em junho de 2013 e se encerrando no ano passado. A rede varejista entrou na lista na posição 247 em um total de 250 empresas e também integra o ranking das 50 redes com crescimento mais acelerada nos últimos cinco anos em âmbito global, ocupando o 13° lugar com taxa média de crescimento de 27,5% entre 2008 e 2013.

“Além de destacar as principais varejistas globalmente, o estudo também detecta as principais tendências para o varejo. O Magazine Luiza sempre se destacou na vanguarda de novidades como o mobile, a melhor experiência de compra em diferentes canais e a inovação, características da rede. Por todos estes aspectos, é um reconhecimento importante para o Magazine Luiza”, afirma diretora de relações com investidores da companhia, Daniela Bretthauer.

O estudo ainda mostrou que as 250 maiores redes de varejo do mundo movimentaram receitas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2013.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook