MadeiraMadeira nota aumento na demanda por móveis compactos

Aumento de imóveis com até 45m² aquece o mercado de produtos funcionais e práticos para pequenos ambientes

Publicado em 12 de dezembro de 2016 | 9:00 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O estoque de imóveis compactos na cidade de São Paulo está causando mudanças também no mercado de móveis. Isso porque a oferta de apartamentos de até 45m² aumentou de forma significativa, como mostra o levantamento do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) que apontou crescimento de 1.700% nesse tipo de imóvel em dezembro de 2015, comparado ao mesmo período de 2010.

Com isso, o segmento de móveis compactos também percebeu grande aumento na demanda. É o caso da MadeiraMadeira, e-commerce de materiais de construção, móveis e decoração, que registrou crescimento de mais de 154% nas vendas desse tipo de produto no primeiro trimestre de 2016, em comparação ao mesmo período de 2015. “O dado reforça uma tendência em pleno crescimento no País, e uma oportunidade para expandir ainda mais o nicho de móveis e decoração”, explica o fundador e CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian.

sede8

Sede do MadeiraMadeira

Versáteis e bem estruturados, os móveis compactos têm como objetivo oferecer conforto e estilo para a casa ou apartamento e, ao mesmo tempo, serem facilmente adaptados ao pouco espaço, como é o caso da mesa de jantar com as cadeiras em formato de canto alemão, um dos produtos mais vendidos pela MadeiraMadeira.

Segundo o e-commerce, o perfil que acessa o site para comprar esse tipo de móveis é em sua maioria mulheres, entre 30 e 40 anos, e que moram na região sudeste do país. Além disso, foram identificados os itens compactos mais vendidos para cada cômodo do imóvel. Entre os produtos, estão guarda-roupa com porta de correr, mesa de jantar, cozinha e banheiro compactos.

“Esse tipo de móveis cabem perfeitamente para o novo padrão de apartamentos que se estabeleceu nos últimos anos. As cozinhas compactas que agregam funcionalidade aos ambientes e otimizam o espaço, além do guarda-roupa com portas de correr que reduzem a ocupação do móvel, fazem toda a diferença nesse novo estilo do brasileiro”, comenta o CEO.

Todo esse movimento ainda propõe uma adequação e atualização por parte dos fornecedores, que cada vez mais buscam funcionalidade, qualidade e design dos produtos. “Essa movimentação impactou a empresa positivamente e o ano de 2015 foi muito positivo para nós. Para 2016, nossa expectativa com MadeiraMadeira é manter o ritmo de crescimento e aumentar as vendas nesse tipo de móvel em 200%, com base nos resultados obtidos em 2015”, finaliza Scandian.

Sobre MadeiraMadeira
Criado em 2009, a MadeiraMadeira é um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace de materiais de construção, móveis e decoração. Dividida em 9 áreas (Marketing, Marketplace, BI, TI, Comercial, Compras, Call Center, Logística e Financeiro), a empresa conta com 180 funcionários e está sediada em Curitiba. Com um crescimento de 82% ao ano, a empresa, que faturou em 2015 R$ 88 milhões, está com uma expectativa de faturamento para 2016 de R$ 170 milhões.


Os comentários estão desativados.

eMobile