Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66% no 3T14

Ebitda cresce 44%, margem de 7,4%, e soma R$176 milhões no 3º tri e totaliza R$42 milhões. Vendas líquidas do Magazine Luiza crescem 18% no trimestre

Publicado em 31 de outubro de 2014 | 14:06 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Magazine Luiiza

No 3T14, o resultado operacional da Luizacred foi de R$ 80,9 milhões, representando 24,4% da receita da intermediação financeira

No 3T14, o resultado operacional da Luizacred foi de R$ 80,9 milhões, representando 24,4% da receita da intermediação financeira

O Magazine Luiza divulga resultados positivos consistentemente após a integração de cerca de 250 lojas das últimas redes adquiridas. Apesar do receio de uma possível ressaca de vendas pós-Copa do Mundo, a companhia conseguiu aumentar suas vendas no terceiro trimestre de 2014 (3T14).

Segundo a varejista, o bom desempenho no ano é fruto de uma estratégia verdadeiramente multicanal; maturação crescente das lojas Maia e Baú; forte foco de todas as áreas no controle das despesas; aumento da participação das receitas de serviços e importante contribuição dos resultados da Luizacred.

Leia mais:
Magazine Luiza se prepara para Black Friday
Luiza Helena Trajano: setor moveleiro precisa se unir
Bento Gonçalves sedia palestra sobre varejo online

A campanha Prédio pra Você recebeu o prêmio de melhor promoção realizada no varejo brasileiro em 2014. Para o 4T14, a companhia está bem preparada para manter o desempenho de vendas, tendo em vista as datas promocionais voltadas para as crianças (público no qual a companhia está bem posicionada), Black Friday e, principalmente, o Natal.

Comentários sobre o desempenho operacional divulgados:

  • Crescimento de receita de dois dígitos: a receita líquida cresceu 18,3% no 3T14 para R$ 2,4 bilhões, com as vendas das mesmas lojas crescendo 15,5% (+32,6% no e-commerce e +12,4% nas lojas físicas). Nos 9M14, a receita líquida evoluiu 24,8% para R$ 7 bilhões.
  • E-commerce: crescimento de 32,6% na receita bruta para R$ 486,6 milhões, representando 17,5% das vendas totais (15,3% no 3T13). Vale destacar que o e-commerce vem aumentando sua participação nas vendas totais, contribuindo positivamente para a formação dos resultados da companhia, dadas as melhorias de margens apresentadas a cada trimestre. Nos 9M14, a receita bruta do e-commerce cresceu 39,7% para R$ 1,3 bilhão, representando 16,4% das vendas totais.
  • Ebitda no 3T14 de R$ 176,0 milhões, 43,9% maior vs 3T13: a companhia obteve uma melhoria de 0,1 p.p. na margem bruta para 28,4% no 3T14. O crescimento das vendas líquidas em 18,3%, contra um crescimento das despesas com vendas e administrativas de 13,1%, contribuiu para a diluição de 1,0 p.p nessas despesas. Desta forma, a margem Ebitda passou para 7,4% no 3T14. Nos 9M14, o Ebitda apresentou uma evolução de 53,6% para R$ 429,8 milhões (margem Ebitda de 6,1%).
  • Luizacred apresentou novamente um excelente desempenho: a Luizacred mais que dobrou seu lucro líquido em relação ao 3T13, com um retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) de 37,0%. Nos 9M14, o resultado da equivalência da Luizacred foi 125,8% maior para R$ 62,2 milhões, equivalente a 14,5% do Ebitda consolidado da Companhia.
  • Lucro líquido no 3T14 de R$ 42,1 milhões (ROE de 23,2%), crescimento de 65,8% e margem líquida de 1,8%: nos 9M14, o lucro líquido totalizou R$ 89,3 milhões, já superando o lucro líquido recorrente de todo o ano de 2013.

 

Desempenho Luizacred

No 3T14, o resultado operacional da Luizacred foi de R$ 80,9 milhões, representando 24,4% da receita da intermediação financeira, uma evolução significativa quando comparado ao resultado operacional de R$ 33,0 milhões no 3T13 (11,2% da receita da intermediação financeira).

O lucro líquido no trimestre foi de R$ 48,5 milhões, atingindo rentabilidade anualizada de 37,0% sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROE), muito superior ao resultado de R$ 19,4 milhões no 3T13.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile