Lopas aposta em nova linha de produtos

Com foco no Brasil e exterior, o Grupo Lopas se reinventa e lança linha de primeiro preço, com produtos de dimensões menores que prezam pela qualidade

Publicado em 12 de maio de 2014 | 14:07 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ao completar 29 anos, o Grupo Lopas busca referências para se reinventar. O diretor comercial do Grupo, Carlos Augusto Lopes, esteve na Imm Cologne 2014 (Alemanha), buscando as tendências que podem ser aplicadas ao mobiliário brasileiro. “Iniciamos este ano fazendo o que vimos na feira da Itália (iSaloni), o amadeirado combinando com o liso, mas não foi bem aceito. Então, relançamos uma linha toda amadeirada. Na Alemanha, nós tornamos a ver a combinação deste padrão e notamos que as cores predominantes são as que o Brasil está usando”, diz.

Jeff Halla

Carlos Augusto Lopes, diretor comercial da Lopas: A empresa emplacou três prêmios na edição 2013 do Top Móbile

Carlos Augusto Lopes, diretor comercial da Lopas: A empresa emplacou três prêmios na edição 2013 do Top Móbile

O diretor comercial explica que a empresa inicia 2014 com o lançamento de nova linha. “Foram anos de trabalho e de muita visita a feiras. Estamos muito confiantes nos produtos, na capacidade da empresa de atender”, conta entusiasmado. A Lopas está localizada no polo moveleiro de Ubá (MG), e ocupa uma área de 200 mil m² na cidade de Rodeiro (MG), com três unidades fabris.

Leia mais:
Empresas do estado do Paraná expõem em feiras de São Paulo
Indústria: faturamento cai em março, mas sobe no trimestre
Somopar lança novo conceito

Sobre o mercado, Lopes comenta que tem expectativas como todo empresário. “Vamos fazer o máximo de esforço possível para crescer esse ano. A equipe está otimista com o produto. Se olharmos para o cenário de crescimento, da economia do País, nada é muito confortável, mas a confiança no produto e na equipe nos torna mais fortes perante nossa própria empresa”, diz.

“Estamos começando com a linha de primeiro preço, com a fábrica nova [inaugurada em janeiro de 2013]. Temos o desfio de produzir para o mercado, que está muito competitivo, e temos o produto muito acertado. Já divulgamos alguns catálogos desde janeiro e vamos apresentá-los na Femur. É uma linha que nunca trabalhamos, assim vai ser um desafio para vencer nesse novo ano”, aposta Lopes.

Confira essa reportagem completa na edição 305 da revista Móbile Lojista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile