Mobiliário infantil e cheiro de colchão novo são os destaques da Móbile Lojista 353

Confira as reportagens da principal publicação do varejo de móveis multimarcas do Brasil

Publicado em 30 de outubro de 2018 | 16:11 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Já está circulando a edição 353 da Móbile Lojista, revista que contém as principais informações do varejo de móveis multimarcas do país. Em outubro, a publicação apresenta reportagens especiais e notícias exclusivas, tanto sobre os conceitos em voga quanto às tendências de mercado para os próximos anos. Entre os destaques de outubro se encontram matérias sobre o mobiliário infantil, colchões, design e serviços. Confira:

Lojista 353: as principais informações do varejo de móveis

Mobiliário Infantil

O segmento de mobiliário infantil movimenta um sólido mercado no Brasil: são vendidas cercas de 1,5 bilhão de peças por ano e US$ 8,4 bilhões em valores de produção no país. Na reportagem de capa da Móbile Lojista 353, apresentamos um panorama completo do setor, além de exemplos de peças lúdicas e outras que “crescem” junto com a criança, como berços que se transformam em minicama, cama, escrivaninha e minicômoda. Clique aqui para acessar o material.

Cheiro de colchão

Entre as importantes informações do varejo moveleiro está a maneira correta de tirar dúvidas dos consumidores de colchões. A Móbile Lojista convidou a Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) para falar sobre os mitos e verdades do segmento e responder perguntas como “qual é o odor comum de um produto novo?”, “os componentes podem prejudicar quem tem problema respiratório?”, “como o varejista deve reagir às reclamações dos compradores”. Para saber as respostas, clique aqui.

Significado das cores

Assim como no mundo da moda, o setor moveleiro também deposita muita importância nas cores. Componente fundamental do design, cada uma delas tem seu significado e podem ser decisivas na hora da compra (com frequência o cliente prefere uma coloração a outra). Na reportagem, especialistas apontam modos estratégicos do uso das cores e defendem cautela no investimento em tendências. Confira aqui.

Cuidados com a imagem

Em tempos de redes sociais e fácil pesquisa de informações do varejo por meio do Google, as lojas precisam reforçar seus cuidados para reduzir as chances de verem suas marcas expostas aos virais destrutivos da internet. Os reviews publicados por clientes conectados na web têm duas faces: servem como publicidade, ou podem comprometer a imagem do seu negócio. Nesta reportagem, especialistas e lojistas apontam métodos para firmar um bom relacionamento com os consumidores no ambiente online. Leia aqui.

Acesse as edições digitais e assine a revista Móbile Lojista


Os comentários estão desativados.

eMobile