Móbile Lojista 330 traz especial sobre Polo de Linhares

O município, localizado no Espírito Santo, é 6º maior polo moveleiro do Brasil; feira Móvel Show estimula negócios na região

Publicado em 15 de julho de 2016 | 9:04 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Crédito: Cleide de Paula.

Polo de Linhares é destaque na revista Móbile Lojista 330.

Polo de Linhares é destaque na revista Móbile Lojista 330.

O segmento moveleiro do Espírito Santo é destaque na edição 330 da Móbile Lojista. Sendo um dos mais importantes do País, o Estado concentra 434 unidades produtoras, das quais 13% estão no polo de Linhares. Empresas, tanto antigas quanto novas, recebem apoio do município com incentivos fiscais. A reportagem especial conta sobre novos investimentos que irão movimentar toda a cadeia do Estado.

Autoridades e lojistas também comentam sobre a quarta edição da Móvel Show, feira de móveis e eletrodomésticos do Espírito Santo que movimenta o mercado e reúne os principais expositores de polos moveleiros do País.

Leia mais:

Primeiro dia da Móvel Show deixa empresários do setor animados

Móvel Show 2016: feira apresenta tendências em móveis

Móbile Lojista 329 destaca a indústria moveleira paranaense

Se o Brasil fizer a lição de casa direito, claramente melhorias irão aparecer ainda este ano. Pelo menos é o que disseram os principais economistas sobre o cenário brasileiro, como o chefe da S&P Global Ratings para a América Latina, Joaquin Cottani, o sócio da PwC Brasil em Corporate Finance, Fábio Niccheri e o sócio da Ricam Consultoria, apresentador do Manhattan Connection e economista mais influente do Brasil segundo a Forbes, Ricardo Amorim para a Revista Móbile.

A edição também traz um panorama de 2015 sobre o segmento mobiliário e as previsões para 2016, com entrevistas com o diretor do instituto Iemi, Marcelo Prado, com o economista Ricardo Amorim e com Fábio Rios, sócio da Plugar Informações Estratégicas S/A e diretor executivo da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC).

O consultor e sócio da WBLC Consultoria de São Paulo, Walther Bottaro Castro conversou com a revista Móbile Lojista sobre ativos intangíveis, falando em como eles podem fazer a diferença nos negócios das empresas.

Segundo pesquisa da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio – PR), a qualidade de atendimento é o segundo item que leva os consumidores a comprar um produto. Isso mostra que o cliente não busca apenas por bom preço. A Lojista deste mês revela como a internet pode ser um bom canal para solucionar problemas entre consumidor e loja, e conta uma novidade: a implantação do Procon Paulistano Digital, órgão com estrutura totalmente na internet, que atenderá reclamações de consumidores dentro de todo o município de São Paulo.
Leia a edição no aplicativo para dispositivos móveis da Revista Móbile, disponível no Android e iOS. Assinaturas podem ser solicitadas pelo 0800-9791981 ou pelo serviço online.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile