Lojas MM foca na criação de novas soluções com o MMLab

Lojas MM foca na criação de novas soluções com o MMLab

Laboratório de inovação da Lojas MM desenvolve novos conceitos de experiências por meio de tendências para os clientes

Publicado em 20 de Fevereiro de 2018 | 11:47 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Novas tecnologias têm imposto ao varejo transformações diárias. Em meio a essas mudanças, a Lojas MM Mercadomóveis informa estar cada vez mais próxima do cliente. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes a rede varejista inovou e criou o MMLab em 2017.

O laboratório de inovação tecnológica fica em Ponta Grossa na sede administrativa da Lojas MM, em um espaço com cara de startup, ambiente descontraído, com profissionais acima de 17 anos que criam e desenvolvem novos conceitos de experiências por meio de tendências para os clientes.

Divulgação Lojas MM

Lojas MM MMLab

Executores do laboratório de inovação MMLab

“Somos uma empresa que pensa sempre em inovação, em tecnologia, mas que não se esquece da importância da interação com todos os nossos clientes. Esse é um dos nossos diferenciais e faz com que o MM esteja preparado para o novo ‘boom’ econômico, novo ciclo econômico de crescimento para os próximos anos”, comenta o vice-presidente da Lojas MM, Marcio Pauliki.

Segundo o diretor administrativo e gestão, Rogério Klass, o MMLab é um grande marco para a Lojas MM, oferecendo inovações para os clientes. “Hoje o comportamento de compra do cliente se transforma diariamente, ele está mais exigente, conhece o produto e precisamos estar preparados indiferente do canal que ele chega até nós”, afirma.

Procura por TVs para assistir Copa do Mundo puxa consumo de móveis para sala

A superintendente Juliana Pauliki Michalowski relata que “para garantir que todas as inovações aconteçam ao consumidor, a rede paranaense anunciou um investimento de R$ 25 milhões de reais para os próximos cinco anos. Os resultados já estão sendo vivenciados, como novas experiências com realidade aumentada, realidade virtual, ambiente virtual e velocidade de atendimento indiferente do canal que ele esteja, seja na PontoCom, loja física ou mobile”, comenta.

“Esse é o laboratório de inovações da Lojas MM que tem como objetivo entregar novas tecnologias e inovações, colocando inteligência nos sistemas”, acrescenta o supervisor junior de TI Desenvolvimento, Renan Fernando Siqueira.

Divulgação Lojas MM

Lojas MM MMLab

Laboratório de inovação, pioneiro em redes de varejo no Sul do país, desenvolve novos conceitos de experiências com tendências para clientes na Lojas MM

MMLab da Lojas MM

Hoje todas as filiais da Lojas MM têm sistema próprio – o Web Caixa e Vendas, sistema one click, wi-fi em todas as lojas, contingência de queda de sistema e as Lojas Smart – loja conceito que proporciona conectividade aos consumidores, no qual a tecnologia está presente em todas as fases, desde o atendimento até a finalização da compra.

Neste ano a Lojas MM comemora 40 anos e durante a trajetória, a companhia ressalta que “sempre priorizou as melhores práticas e estratégias para acompanhar as mudanças do mercado e do consumidor. Sendo mais uma vez pioneira nas redes de varejo do sul em criar seu próprio laboratório de tecnologia, o MMLab”, diz Pauliki.

Além do MMLab, outras tecnologias estão sendo implantadas como: servidores em Cloud, tecnologia de ponta a nível mundial de link e contingência, celulares para cada vendedor com pacotes de dados e voz ilimitado e criação de uma filial virtual ao lado do MMLab para testes antes de ir para as lojas em produção.

Meu Móvel de Madeira compra Oppa

O planejamento para os próximos anos é fortalecer a experiência de compra com transformação digital. Para isso, foram colocadas 33 lojas pilotos, em que o cliente terá o atendimento completo pelo vendedor e totens, sem necessidade de ir ao caixa. Haverá também uma mesa interativa para o cliente simular o ambiente de sua casa com os produtos da loja. “Estes e tantos outros projetos trarão inovação e ganhos exponenciais para a Lojas MM”, destaca o vice-presidente.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile