Lojas Colombo busca humanizar experiências de compra

Vários fatores impactam nas atividades da rede varejista que atende a região Sul do país, entre elas a quantidade de ofertas e o e-commerce

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 | 16:37 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

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Divulgação Lojas Colombo

Lojas Colombo

Os colaboradores Fátima Andrade, Marcos Mançoni e Marcelo Pereira fazem parte da nova campanha

Humanizar a relação entre colaboradores e consumidores é a principal meta da nova campanha da rede Lojas Colombo, chamada ‘O melhor negócio é acertar na compra’. A rede varejista, que está no mercado há 55 anos, conta com 5.700 colaboradores e 265 filiais nos três estados do Sul do Brasil, além do atendimento para todo o País por meio do e-commerce, percebe que com a quantidade de ofertas, o acesso mais fácil a informação, o cliente está cada vez mais exigente, como explica o diretor comercial e de marketing da Lojas Colombo, Anderson Salvadori.

“Quando nós realizamos nosso posicionamento estratégico, atualizamos as informações e percebemos que o perfil do consumidor que deve predominar esse ano, é um perfil mais moderado e deve ser mais racional nas suas escolhas”, destaca.

Com a quantidade de outras lojas do ramo e do comércio eletrônico, as Lojas Colombo procurou uma forma de estabelecer uma relação mais aprofundada com o consumidor. A primeira ação nesse sentido foi o investimento de R$ 6 milhões na formação de todo o quadro de gestão de lojas, de supervisões regionais, e principalmente no quadro de vendas, no vendedor, que é chamado de consultor de negócios.

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“Investimos massivamente na questão do atendimento, para que todos os colaboradores pudessem entender a venda como um processo, que tem etapas e que uma delas é a sondagem da necessidade do consumidor”, explica Salvadori.

Divulgação Lojas Colombo

Lojas Colombo

Nos pontos de venda, os colaboradores Cristine Angeli, Marcos Fortes e Diego Brandão estampam a campanha

Com isso, a empresa avalia uma melhoria interna muito grande na força de vendas, que se mostra mais qualificada para conduzir a negociação oferecer para consumidor uma solução. “E é a isso que nos propomos: ser uma empresa de solução em varejo e entregar tanto produtos, quanto serviços, que atendam essa real necessidade do consumidor” pontua.

Para externar esse conceito, a empresa investiu em uma campanha que conta com seis colaboradores da rede, entre gerentes e consultores, como atores, e foram selecionados de acordo com o tempo de casa e desenvoltura.

“A campanha é um jeito de levar a ideia de que o consumidor tem que pensar um pouco antes de comprar, e que ele precisa inclusive de um apoio para isso. Nossa equipe se posiciona para ajudar a buscar o melhor negócio. Para que ele saia da nossa loja com essa sensação de que acertou na compra, que realmente fez a escolha certa”.

No ar há um mês, a campanha já apresenta resultados positivos. Além de despertar nos clientes a identificação com a marca, estimulou também a equipe interna e alcançou o objetivo de humanizar as relações. “Avaliamos que além de gerar uma maior receptividade no consumidor, internamente a equipe se sentiu valorizada, reconhecida” destaca ele.


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