Lion Fitness: inovação e competitividade

Mercado crescente, o ramo fitness pode ser uma boa oportunidade para varejistas

Publicado em 3 de outubro de 2015 | 10:14 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Presente no mercado há mais 15 anos, a Lion Fitness, fabricante de equipamentos profissionais de musculação, ergometria e climatizadores, é a nova anunciante do grupo Móbile. Com sede em Valentim Gentil, em São Paulo, a empresa produz aparelhos para academias, academias ao ar livre, salas de musculação de condomínios, estúdios e clínicas de reabilitação física de todo o Brasil.

Estudos feitos revelam que este é um mercado promissor. Segundo a pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), 33,8% dos brasileiros com mais de 18 anos praticam algum tipo de atividade física com regularidade. De acordo com os dados, entre 2006 e 2013 o percentual de pessoas que afirmam praticar musculação cresceu 50%.

De olho neste mercado, que cresce mais de 10% ao ano, diversas lojas do setor varejista já disponibilizam em seu mix de produtos itens para a prática de atividades físicas. Esteiras e bicicletas ergométricas, estações de musculação e halteres já podem ser encontrados em grandes varejistas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e MM – Mercado Móveis.

Leia mais:
– Como será o varejo nos próximos 10 anos?
– Qual o mix de produtos do varejo do Centro-Oeste?
– Varejo da Região Norte na Móbile Lojista

Os aparelhos fornecidos pela Lion Fitness possuem design exclusivo e são projetados e moldados para que possam de adaptar aos mais diversos ambientes. Além disso, possuem laudos técnicos fornecidos pelo Instituto Claretiano de Biomecânica de Batatais (SP), e pela USP de São Carlos.

Para o diretor de Marketing da Lion Fitness, Levi Mendes, os diferenciais da marca estão na qualidade das peças, além de venda e consultoria personalizada que a empresa oferece para cada tipo de negócio. A ideia é oferecer produtos que satisfaçam os consumidores com pontualidade e bom custo-benefício. “Os investimentos em melhorias nos produtos são constantes para atingirmos nossos objetivos cada vez mais: sucesso e qualidade de vida aos nossos consumidores”, afirma Mendes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile