Latam Retail Show está chegando

O evento mais completo do setor vai reunir varejistas da América Latina em uma série de atrações exclusivas e também gratuitas

Publicado em 18 de agosto de 2015 | 9:25 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Divulgação Latam Retail Show

Latam Retail Show

São esperados mais de 12 mil visitantes no evento, além de 280 expositores em 14 mil m²

Com objetivo de unificar os maiores e melhores varejistas da América Latina, está chegando o 3º Latam Retail Show, entre 24 e 27 de agosto. Promovido pela GS&MD – Gouvêa de Souza, o evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Nessa edição, ele traz o conceito One Stop Shopping, por meio do qual os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e, entre outras atrações, mais de 30 horas de palestras gratuitas promovidas pelo Senai.

Serão quatro Salas do Conhecimento, nas quais executivos do Sebrae Nacional, de diversas empresas, farão suas palestras para os 12 mil visitantes esperados para a exposição. Paralelo ao evento, também acontecerá o Study Tour, entre os dias 26 e 28, no qual grupos de executivos farão visitas técnicas em diversas lojas-referência no varejo em São Paulo, para conhecer novidades, tecnologias, estratégias e as melhores práticas varejistas das operações.

O Latam Retail Show também vai proporcionar aos participantes conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e na América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate.

Entre os palestrantes já confirmados estão o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o diretor de operações da Calzedonia Brasil, Nicola Faoro; o diretor para Pequenas e Médias Empresas do Facebook no Brasil, Patrick Hruby; o vice presidente da C&A, Paulo Correa; e também um dos maiores nomes do varejo brasileiro, Abílio Diniz, que é presidente do Conselho de administração da BRF e um dos maiores acionistas do Carrefour Brasil.

Leia mais:
– Em busca do cliente perfeito
Artigo – ‘Três tendências para o mercado de móveis
– Cuidados ao vender móveis infantis

Divulgação Latam Retail Show

Latam Retail Show

Evento agregado ao Latam Retail Show

Com mais de 280 expositores em um espaço de 14 mil m², o evento busca promover negócios e networking entre a América Latina inteira. Para o diretor geral da GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, a atual situação econômica do País não impactou tanto no varejo. “A expectativa de crescimento do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, nove entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014 e 60% aumentarão ritmo de abertura de lojas em 2015”, afirma.

No evento serão premiados os melhores executivos do varejo, em oito categorias como RH, CEO, Marketing, e-commerce e outros, em uma parceria da GS&MD com a Forbes Brasil. O Grupo Bittencourt também vai eleger os 25 melhores do Franchising Brasileiro, reconhecendo as redes de franquias que mais engajaram seus franqueados. Já o prêmio de Inovação no Design de Varejo vai focar no apoio de novos talentos do setor e movimentar as principais universidades ao apresentar soluções inovadoras e inspiradoras para pontos de venda.

Seviço Latam Retail Show

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 24/8/2015 a 27/8/2015


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile