Terceira edição da Latam Retail Show reúne importantes nomes do varejo

Feira acontece na segunda quinzena de agosto, em São Paulo

Publicado em 27 de junho de 2017 | 10:22 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Latam Retail Show é um dos mais importantes eventos dentro do circuito varejista da América Latina, que reúne soluções, tendências, cases do mercado, e-commerce, franquias e shopping centers, atrações e experiências únicas com muita informação e networking.

O tema da terceira edição da feira é novo ciclo, e reunirá líderes das maiores lojas para discutir oportunidades e alternativas para contornar momento econômico do país. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, as inscrições são gratuitas. A expectativa é receber um público ainda mais qualificado, serão 1.500 congressistas, 12.000 visitantes na expo, 190 palestras, 180 marcas expositoras.

Crédito: Divulgação Grupo GS& Gouvêa de Souza

Latam Retail Show - Dir. Com. Márcia_Coimbra edt

Diretora de conteúdo da GS&MD, Márcia Coimbra

A maioria das palestras da Latam Retail Show é focada para as novas formas de vendas no comércio na era digital, como fidelizar clientes, expandir negócios.

“O consumidor está cada vez mais empoderado e seletivo e os varejistas precisam estar preparados para oferecer um atendimento diferenciado para este novo consumidor”, explica a diretora de conteúdo da GS&MD, Márcia Coimbra.

“O congresso foca em temas como Inovação e Eficiência em Operações, Logística e Canais de Distribuição. Além de Marketing, Design, Visual Merchandising, Modelos de Negócios Disruptivos, Formatos e Conectividade. A feira traz uma extensa lista de fornecedores com soluções para ajudar o varejo a implementar mudanças que trarão melhora nos resultados das operações dos varejistas dos mais diversos segmentos, o que quer dizer que o participante recebe o melhor conteúdo e soluções em um único lugar, permitindo aplicação e implementação de forma fácil ao seu negócio”, completa.

Entre os palestrantes confirmados para as salas simultâneas estão: o Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF, membro dos Cons. de Adm. do Grupo Carrefour e Carrefour Brasil, Abilio Diniz, o Presidente da Magazine Luíza, e Presidente do Walmart Brasil, Flávio Cotini.

Para escolher os temas das palestras e os palestrantes, foi realizada uma pesquisa com os participantes das edições anteriores do evento, e com os diretores e consultores sêniores do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Desta forma, é possível abordar os assuntos mais interessantes para o varejo de maneira mais assertiva.

Primeira edição do evento

“O palestrante mais solicitado ao final da pesquisa foi alguém que conhece a fundo a realidade do varejo brasileiro e que já se adaptou e se readaptou a esse cenário por muitas vezes: Abílio Diniz, presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil”, conta Márcia.

Segundo a diretora os demais palestrantes que estão na grande plenária também estavam na lista dos mais solicitados, e que o evento conta com a participação daqueles que o varejo deseja ouvir, discutir e aprender como será o novo ciclo econômico, social e comportamental no varejo global.

Crédito: Divulgação Latam Retail Show

Latam Retail Show Estande

Novo ciclo é tema da terceira edição do evento

As palestras são bem abrangentes e se complementam entre si. Por ser um evento focado para varejo, os participantes terão a oportunidade de conhecer o que há de mais atual em montagem e operações de lojas.

Para o setor de eletromóveis, as grandes e pequenas empresas podem trocar experiências e aprender algo novo sobre controle de estoque, logística, canais de distribuição, design de loja, entre outros temas.

Márcia destaca que dentre as palestras, o profissional de eletromóveis precisa assistir sem falta o Painel Caminhos Para Superar Resultados, que trará no dia 31 de agosto, o CEO do Magazine Luíza, Frederico Trajano, um dos maiores varejistas de eletromóveis. Além dele, o CEO do Assaí Atacadista, e a CEO da Pandora, Rachel Maia.

A feira também abrange o Start me UP (espaço para startups com soluções para o varejo), o Prêmio Inovações de Design do Varejo, a Retail Real Estate Expo (maior expo dedicada a pontos comerciais no Brasil) e a Omnistory (apresentação da loja do futuro em operação real). As inscrições para o evento são gratuitas, a programação completa e outras informações estão disponíveis no site.

Serviço
Latam Retail Show
Data: 29 a 31 de agosto
Horário: 8:30h às 18:30h
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook