Latam Retail Show chega a terceira edição e reúne importantes nomes do varejo

Terceira edição da Latam Retail Show reúne importantes nomes do varejo

Feira acontece na segunda quinzena de agosto, em São Paulo

Publicado em 27 de junho de 2017 | 10:22 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Latam Retail Show é um dos mais importantes eventos dentro do circuito varejista da América Latina, que reúne soluções, tendências, cases do mercado, e-commerce, franquias e shopping centers, atrações e experiências únicas com muita informação e networking.

O tema da terceira edição da feira é novo ciclo, e reunirá líderes das maiores lojas para discutir oportunidades e alternativas para contornar momento econômico do país. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, as inscrições são gratuitas. A expectativa é receber um público ainda mais qualificado, serão 1.500 congressistas, 12.000 visitantes na expo, 190 palestras, 180 marcas expositoras.

Crédito: Divulgação Grupo GS& Gouvêa de Souza

Latam Retail Show - Dir. Com. Márcia_Coimbra edt

Diretora de conteúdo da GS&MD, Márcia Coimbra

A maioria das palestras da Latam Retail Show é focada para as novas formas de vendas no comércio na era digital, como fidelizar clientes, expandir negócios.

“O consumidor está cada vez mais empoderado e seletivo e os varejistas precisam estar preparados para oferecer um atendimento diferenciado para este novo consumidor”, explica a diretora de conteúdo da GS&MD, Márcia Coimbra.

“O congresso foca em temas como Inovação e Eficiência em Operações, Logística e Canais de Distribuição. Além de Marketing, Design, Visual Merchandising, Modelos de Negócios Disruptivos, Formatos e Conectividade. A feira traz uma extensa lista de fornecedores com soluções para ajudar o varejo a implementar mudanças que trarão melhora nos resultados das operações dos varejistas dos mais diversos segmentos, o que quer dizer que o participante recebe o melhor conteúdo e soluções em um único lugar, permitindo aplicação e implementação de forma fácil ao seu negócio”, completa.

Entre os palestrantes confirmados para as salas simultâneas estão: o Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF, membro dos Cons. de Adm. do Grupo Carrefour e Carrefour Brasil, Abilio Diniz, o Presidente da Magazine Luíza, e Presidente do Walmart Brasil, Flávio Cotini.

Para escolher os temas das palestras e os palestrantes, foi realizada uma pesquisa com os participantes das edições anteriores do evento, e com os diretores e consultores sêniores do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Desta forma, é possível abordar os assuntos mais interessantes para o varejo de maneira mais assertiva.

Primeira edição do evento

“O palestrante mais solicitado ao final da pesquisa foi alguém que conhece a fundo a realidade do varejo brasileiro e que já se adaptou e se readaptou a esse cenário por muitas vezes: Abílio Diniz, presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil”, conta Márcia.

Segundo a diretora os demais palestrantes que estão na grande plenária também estavam na lista dos mais solicitados, e que o evento conta com a participação daqueles que o varejo deseja ouvir, discutir e aprender como será o novo ciclo econômico, social e comportamental no varejo global.

Crédito: Divulgação Latam Retail Show

Latam Retail Show Estande

Novo ciclo é tema da terceira edição do evento

As palestras são bem abrangentes e se complementam entre si. Por ser um evento focado para varejo, os participantes terão a oportunidade de conhecer o que há de mais atual em montagem e operações de lojas.

Para o setor de eletromóveis, as grandes e pequenas empresas podem trocar experiências e aprender algo novo sobre controle de estoque, logística, canais de distribuição, design de loja, entre outros temas.

Márcia destaca que dentre as palestras, o profissional de eletromóveis precisa assistir sem falta o Painel Caminhos Para Superar Resultados, que trará no dia 31 de agosto, o CEO do Magazine Luíza, Frederico Trajano, um dos maiores varejistas de eletromóveis. Além dele, o CEO do Assaí Atacadista, e a CEO da Pandora, Rachel Maia.

A feira também abrange o Start me UP (espaço para startups com soluções para o varejo), o Prêmio Inovações de Design do Varejo, a Retail Real Estate Expo (maior expo dedicada a pontos comerciais no Brasil) e a Omnistory (apresentação da loja do futuro em operação real). As inscrições para o evento são gratuitas, a programação completa e outras informações estão disponíveis no site.

Serviço
Latam Retail Show
Data: 29 a 31 de agosto
Horário: 8:30h às 18:30h
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile