Expo Center Norte recebe terceira edição do Latam Retail Show

Cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017 participarão do mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina

Publicado em 9 de agosto de 2017 | 11:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A GS&MD Conteúdo & Relacionamento, do Grupo GS&Gouvêa de Souza, realiza entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo (SP), mais uma edição do Latam Retail Show 2017, evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. Neste ano, o congresso tem como tema “A Transformação do Mercado no Novo Ciclo”, devido ao profundo impacto que o mercado de varejo sofreu neste período de incertezas econômicas.

Com foco no objetivo de instaurar um novo ciclo de raciocínio para o profissional da área de varejo, a previsão é que 12 mil visitantes compareçam ao evento. Conteúdos de altíssima qualidade serão apresentados por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais, na terceira edição da feira que conta com mais de 80 marcas expositoras.

Latam Retail Show 2017

Durante os três dias do evento, líderes de mercado atuantes na área de varejo irão compartilhar suas experiências e “cases” de sucesso em palestras com conteúdo exclusivo, que envolve assuntos de relevância estratégica.

Grandes nomes do varejo marcam presença como Abílio Diniz, presidente dos conselhos de administração da Península Participações e da BRF; Edgar Corona, presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo-Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

Além disso, cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes, participam do evento, sendo eles, Frederico Trajano, CEO da Magazine Luiza; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Rocha, presidente da Riachuello; José Gallo, presidente das Lojas Renner; e Laercio Cosentino, Presidente da Totvs. O prefeito de São Paulo, João Doria, o apresentador Serginho Groisman e Marcos Pontes e o primeiro astronauta brasileiro são algumas das personalidades que também estarão presentes na Latam Retail Show.

Plataforma Omnistory
“O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do Novo Ciclo que o Brasil estará vivenciando”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

As edições anteriores do Latam Retail Show apresentaram um protótipo da Loja do Futuro. Este ano, o projeto deu um passo à frente com o lançamento Omnistory, plataforma que reúne experiências que vão surpreender consumidores e varejistas. A ferramenta agrega os pilares estratégicos da tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação, e consiste em um laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente da área.

– Latam Retail Show prevê 12 mil visitantes no evento voltado ao varejo

“A Omnistory é mais do que um ponto de venda ou uma loja de e-commerce, é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. É uma experiência de varejo que já nasceu integrada: loja física, e-commerce, aplicativo, vending machine e shopping TV”, diz Gouvêa.

Com o desenvolvimento e coordenação do RDI (Retail Design Institute), e o apoio da ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), a final do concurso Retail Design Innovation, também será realizada dentro da Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo. O objetivo deste concurso, é de reconhecer os melhores, mais criativos e inovadores projetos de design no varejo.

Outras novidades
A Latam Retail Show 2017 também promove visitas técnicas nas principais operações das lojas mais inovadoras de São Paulo. Grupos de 25 executivos serão guiados por consultores sêniores da GS&Consult, com o objetivo de fazer benchmarking, e conhecer as operações, execução da loja e ofertas de produtos e serviços dos principais “players” do mercado, como Eataly, Natura, Riachuello, Mc’Donalds e Samsung.

Outra novidade da feira é a Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo, que ocorre em paralelo à programação do evento, e que conta com mais de 90 palestrantes, em mais de 72 horas de conteúdo e workshops gratuitos que estarão disponibilizados para todo o público.

Durante a Latam Retail Show 2017 também será realizada a competição Start me UP!, organizada pela GS&MD, em parceria com a GS&UP, Bossa Nova Investimentos e o Hubprovarejo. No dia 31, será realizado o embate final entre as 12 Start Ups finalistas, e a vencedora receberá uma oferta no valor de R$ 100.000,0 por 10% de sua empresa. Um troféu, mentoria e benefícios de mídia serão concedidos para o 2º e 3º lugar.

Latam Retail Show 2017
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Congresso: 8h30 às 18h
Expo e Arena Mercado & Consumo: 12h às 20h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook