Cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017 participarão do mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina
Publicado em 9 de agosto de 2017 | 11:00 |Por: Ricardo Heidegger
A GS&MD Conteúdo & Relacionamento, do Grupo GS&Gouvêa de Souza, realiza entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo (SP), mais uma edição do Latam Retail Show 2017, evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. Neste ano, o congresso tem como tema “A Transformação do Mercado no Novo Ciclo”, devido ao profundo impacto que o mercado de varejo sofreu neste período de incertezas econômicas.
Com foco no objetivo de instaurar um novo ciclo de raciocínio para o profissional da área de varejo, a previsão é que 12 mil visitantes compareçam ao evento. Conteúdos de altíssima qualidade serão apresentados por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais, na terceira edição da feira que conta com mais de 80 marcas expositoras.
Durante os três dias do evento, líderes de mercado atuantes na área de varejo irão compartilhar suas experiências e “cases” de sucesso em palestras com conteúdo exclusivo, que envolve assuntos de relevância estratégica.
Grandes nomes do varejo marcam presença como Abílio Diniz, presidente dos conselhos de administração da Península Participações e da BRF; Edgar Corona, presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo-Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.
Além disso, cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes, participam do evento, sendo eles, Frederico Trajano, CEO da Magazine Luiza; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Rocha, presidente da Riachuello; José Gallo, presidente das Lojas Renner; e Laercio Cosentino, Presidente da Totvs. O prefeito de São Paulo, João Doria, o apresentador Serginho Groisman e Marcos Pontes e o primeiro astronauta brasileiro são algumas das personalidades que também estarão presentes na Latam Retail Show.
Plataforma Omnistory
“O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do Novo Ciclo que o Brasil estará vivenciando”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.
As edições anteriores do Latam Retail Show apresentaram um protótipo da Loja do Futuro. Este ano, o projeto deu um passo à frente com o lançamento Omnistory, plataforma que reúne experiências que vão surpreender consumidores e varejistas. A ferramenta agrega os pilares estratégicos da tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação, e consiste em um laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente da área.
– Latam Retail Show prevê 12 mil visitantes no evento voltado ao varejo
“A Omnistory é mais do que um ponto de venda ou uma loja de e-commerce, é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. É uma experiência de varejo que já nasceu integrada: loja física, e-commerce, aplicativo, vending machine e shopping TV”, diz Gouvêa.
Com o desenvolvimento e coordenação do RDI (Retail Design Institute), e o apoio da ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), a final do concurso Retail Design Innovation, também será realizada dentro da Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo. O objetivo deste concurso, é de reconhecer os melhores, mais criativos e inovadores projetos de design no varejo.
Outras novidades
A Latam Retail Show 2017 também promove visitas técnicas nas principais operações das lojas mais inovadoras de São Paulo. Grupos de 25 executivos serão guiados por consultores sêniores da GS&Consult, com o objetivo de fazer benchmarking, e conhecer as operações, execução da loja e ofertas de produtos e serviços dos principais “players” do mercado, como Eataly, Natura, Riachuello, Mc’Donalds e Samsung.
Outra novidade da feira é a Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo, que ocorre em paralelo à programação do evento, e que conta com mais de 90 palestrantes, em mais de 72 horas de conteúdo e workshops gratuitos que estarão disponibilizados para todo o público.
Durante a Latam Retail Show 2017 também será realizada a competição Start me UP!, organizada pela GS&MD, em parceria com a GS&UP, Bossa Nova Investimentos e o Hubprovarejo. No dia 31, será realizado o embate final entre as 12 Start Ups finalistas, e a vencedora receberá uma oferta no valor de R$ 100.000,0 por 10% de sua empresa. Um troféu, mentoria e benefícios de mídia serão concedidos para o 2º e 3º lugar.
Latam Retail Show 2017
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Congresso: 8h30 às 18h
Expo e Arena Mercado & Consumo: 12h às 20h
Deixe uma resposta