Confira os lançamentos da Móvel Brasil 2017

Expositores mostram possibilidades do design mobiliário muito além da madeira maciça

Publicado em 17 de maio de 2017 | 17:14 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Móvel Brasil 2017, feira que reúne cerca de 100 expositores de colchões, decorações e móveis de linha média-alta, segue até sexta-feira, 19 de maio. O segundo dia do evento (17/05), realizado no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul (SC) registrou bom movimento de visitantes.

O mobiliário exposto nos estandes da Móvel Brasil 2017 destaca-se pela combinação de fibra e madeira maciça, mix de metal e madeira, tons neutros e algumas estampas florais, especialmente em poltronas. O acabamento em laca fosca e brilhante é bastante presente nas peças, assim como uso de ferragens de padrão superior e mesas de jantar com tampo de vidro.

Quanto aos estofados, uma escolha que se repete é o acabamento debrum, tira de pano dobrada de modo a formar um relevo, constituindo peças elegantes. Em relação aos tecidos para estofados, prevalecem tecidos com sensação de toque aveludado.

Veja como foi a abertura da feira

A Or Design mostrou cadeiras clássicas como a poltrona Caribe e City Garden em padrões metalizados. Dentre os destaques da Palemax Colchões está o modelo Aconchego da Madrugada, que traz duplo molejo (molas PHP 148 molas/m²), o Duo Látex com altura de 40 cm, o Lago dos Cisnes e o inovador Harmonizze que possibilita ajuste individual de molejo por meio da tecnologia de molejo S-Shift, da Starsprings.

A Estovale Estofados aproveitou a Móvel Brasil 2017 para lançar novos modelos de estofados, como o modelo Plural, que conta com almofadas soltas pensadas para acomodar a coluna do consumidor, assim como possibilitar diversas opções de uso do mesmo. Destaque, também, para o modelo Santa Marta, que conta com pés de madeira maciça embutido na peça. A empresa, alinhada com as tendências do cliente, oferece a opção de adaptadores USB embutidos no braço da maioria dos produtos.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook