Lançamento da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) 2018 reúne expositores em Ubá (MG)

Lançamento da Femur 2018 reúne expositores em Ubá (MG)

Programação do evento de lançamento da feira conta com palestra e apresentação de dados sobre o polo moveleiro de Ubá

Publicado em 24 de outubro de 2017 | 17:12 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nesta terça-feira, (24/10), a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur promoveu o evento de lançamento da edição 2018, na nova sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind). Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre imprensa, autoridades locais e representantes das empresas moveleiras expositoras.

Crédito: Servando Lopes

Lançamento Feira de Móveis de Minas Gerais Femur 2018

Em 2016, Femur reuniu 75 expositores e cerca de R$ 300 milhões em negócios gerados

Além de apresentar o projeto da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur 2018) para o público, o evento promoveu um café da manhã com o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, e uma palestra sobre tendências do design moveleiro com Miron Soares.

Crédito: Servando Lopes

Miron Soares

Miron Soares conduziu palestra sobre tendências do design moveleiro

Na apresentação, o presidente apresentou um panorama histórico do polo moveleiro de Ubá, destacando sua contribuição para a região e apontando dados como o alto índice de empregabilidade. Aureo também destacou o esforço do sindicato em desenvolver e apoiar a indústria moveleira e toda a sua cadeia produtiva.

Em seguida, a empresa responsável pela montagem da estrutura, representada por Monalisa Rodrigues, abordou sobre o novo formato da Feira de Móveis de Minas Gerais para os expositores. A agência responsável pela divulgação, Fusco Marketing, apresentou a nova identidade visual e os resultados dos esforços de publicidade.

Crédito: Servando Lopes

Lançamento Femur 2018

O plano de ações de gestão ambiental foi apresentado pela diretora da Simbiose Ambiental, Shaísta Lessa

As ações de gestão ambiental foram anunciadas pela diretora da Simbiose Ambiental, Shaísta Lessa. A edição 2018 contará não só com a destinação correta dos resíduos gerados pelo evento, mas também pela redução do volume destes dejetos, impactando de forma eficaz e positiva no caráter sustentável da feira.

Outra novidade é que o já tradicional Prêmio Design Sustentável contará com a participação popular da cidade de Ubá. O edital para as empresas se inscreverem será disponibilizado no site nos próximos dias.

O vice-presidente do Intersind, Michel Henriques Pires, considerou o balanço do evento positivo. “Foi importante a palestra sobre design para que o evento não fosse só para falar da Femur. E o café da manhã também foi importante para aproximação com o fabricante”, disse. Michel aponta que a mudança de data da feira para o início do ano facilitará as negociações feitas no evento.

– Toda área de exposição da Femur 2018 está comercializada

A novidade também agradou a Célio Rufato, diretor presidente da Rufato, que esteve presente no evento e afirma que as expectativas para a feira são as melhores. “Estamos muito satisfeitos com a mudança de formato da feira e da data porque os clientes preferem ver novos móveis no início do ano”, explica. A Femur 2018 acontece entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março de 2018, no Horto Florestal de Ubá. O credenciamento para os lojistas será aberto a partir de novembro pelo site.

(com informações de assessoria)

Crédito: Servando Lopes

Lançamento Femur 2018

Femur 2018 acontece no mês de fevereiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile