Lançamento da Femur 2018 reúne expositores em Ubá (MG)

Programação do evento de lançamento da feira conta com palestra e apresentação de dados sobre o polo moveleiro de Ubá

Publicado em 24 de outubro de 2017 | 17:12 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nesta terça-feira, (24/10), a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur promoveu o evento de lançamento da edição 2018, na nova sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind). Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre imprensa, autoridades locais e representantes das empresas moveleiras expositoras.

Crédito: Servando Lopes

Lançamento Feira de Móveis de Minas Gerais Femur 2018

Em 2016, Femur reuniu 75 expositores e cerca de R$ 300 milhões em negócios gerados

Além de apresentar o projeto da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur 2018) para o público, o evento promoveu um café da manhã com o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, e uma palestra sobre tendências do design moveleiro com Miron Soares.

Crédito: Servando Lopes

Miron Soares

Miron Soares conduziu palestra sobre tendências do design moveleiro

Na apresentação, o presidente apresentou um panorama histórico do polo moveleiro de Ubá, destacando sua contribuição para a região e apontando dados como o alto índice de empregabilidade. Aureo também destacou o esforço do sindicato em desenvolver e apoiar a indústria moveleira e toda a sua cadeia produtiva.

Em seguida, a empresa responsável pela montagem da estrutura, representada por Monalisa Rodrigues, abordou sobre o novo formato da Feira de Móveis de Minas Gerais para os expositores. A agência responsável pela divulgação, Fusco Marketing, apresentou a nova identidade visual e os resultados dos esforços de publicidade.

Crédito: Servando Lopes

Lançamento Femur 2018

O plano de ações de gestão ambiental foi apresentado pela diretora da Simbiose Ambiental, Shaísta Lessa

As ações de gestão ambiental foram anunciadas pela diretora da Simbiose Ambiental, Shaísta Lessa. A edição 2018 contará não só com a destinação correta dos resíduos gerados pelo evento, mas também pela redução do volume destes dejetos, impactando de forma eficaz e positiva no caráter sustentável da feira.

Outra novidade é que o já tradicional Prêmio Design Sustentável contará com a participação popular da cidade de Ubá. O edital para as empresas se inscreverem será disponibilizado no site nos próximos dias.

O vice-presidente do Intersind, Michel Henriques Pires, considerou o balanço do evento positivo. “Foi importante a palestra sobre design para que o evento não fosse só para falar da Femur. E o café da manhã também foi importante para aproximação com o fabricante”, disse. Michel aponta que a mudança de data da feira para o início do ano facilitará as negociações feitas no evento.

– Toda área de exposição da Femur 2018 está comercializada

A novidade também agradou a Célio Rufato, diretor presidente da Rufato, que esteve presente no evento e afirma que as expectativas para a feira são as melhores. “Estamos muito satisfeitos com a mudança de formato da feira e da data porque os clientes preferem ver novos móveis no início do ano”, explica. A Femur 2018 acontece entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março de 2018, no Horto Florestal de Ubá. O credenciamento para os lojistas será aberto a partir de novembro pelo site.

(com informações de assessoria)

Crédito: Servando Lopes

Lançamento Femur 2018

Femur 2018 acontece no mês de fevereiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile