Koerich investe na construção de um novo Centro de Distribuição

O CD será o primeiro empreendimento em Santa Catarina a contar com a tecnologia Building Information Modelling

Publicado em 6 de julho de 2016 | 10:15 |Por: Pedro Luiz de Almeida

 

Divulgação Koerich

Koerich

Centro de Distribuições deverá ocupar uma área de aproximadamente 60 mil m2, destes, 25 mil m2 serão de área construída. Além disso, a estrutura já está preparada para uma ampliação planejada, de 10 mil m2

A Koerich, rede varejista de móveis e eletrodomésticos catarinense, anunciou a construção de um novo Centro de Distribuições, na cidade de Biguaçu (SC). O empreendimento, que atualmente está em fase de fundação, tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2017. “Tendo em vista a necessidade de funcionalidade, modernização e automatização de todos os processos de gestão, a empresa investiu na construção de seu novo CD, que centralizará todas as demandas. Este é mais um importante passo em consequência da necessidade de crescer. Esta é mais uma adequação em favor do tempo, não podemos perder o timing como se diz nos dias de hoje”, explica o presidente da empresa, Antonio Koerich.

Segundo informações, será investido aproximadamente R$ 30 mil para a realização da obra, que deverá contar com diversas tecnologias de gestão, visando redução de custos, modernidade nas operações e futuras ações estratégicas. “O projeto é automatizado, o que permite armazenar mais e melhor. Traz o que há de mais inovador e moderno em segurança e movimentação de produto, gerando mais agilidade, uma entrega mais rápida e com mais qualidade”, comenta Koerich.

José Valdonir Correa

Koerich

Para o presidente da Keorich, gestão da logística deve ser considerada como ponto estratégico para a sustentabilidade da empresa

Inovação
Uma das novidades é o uso da tecnologia BIM – Building Information Modelling, que permitirá um gerenciamento digital de toda a estrutura, desde o projeto, até a obra. “Este modelo digital permite a integração de até sete dimensões, as três físicas, o custo (4D), o tempo (5D), análise energética e de sustentabilidade (6D) e integração com sistemas de Facility Management (7D), agilizando a tomada de decisões e eliminado completamente os erros, baseado em um conhecimento global do projeto através do modelo”, salienta Koerich. Aliando à tecnologia ao pensamento estratégico da empresa, toda a rede, que atualmente conta com 89 lojas no estado catarinense e mais e-commerce, se beneficiará da nova instalação.

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