Koerich investe na construção de um novo Centro de Distribuição

O CD será o primeiro empreendimento em Santa Catarina a contar com a tecnologia Building Information Modelling

Publicado em 6 de julho de 2016 | 10:15 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Koerich

Koerich

Centro de Distribuições deverá ocupar uma área de aproximadamente 60 mil m2, destes, 25 mil m2 serão de área construída. Além disso, a estrutura já está preparada para uma ampliação planejada, de 10 mil m2

A Koerich, rede varejista de móveis e eletrodomésticos catarinense, anunciou a construção de um novo Centro de Distribuições, na cidade de Biguaçu (SC). O empreendimento, que atualmente está em fase de fundação, tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2017. “Tendo em vista a necessidade de funcionalidade, modernização e automatização de todos os processos de gestão, a empresa investiu na construção de seu novo CD, que centralizará todas as demandas. Este é mais um importante passo em consequência da necessidade de crescer. Esta é mais uma adequação em favor do tempo, não podemos perder o timing como se diz nos dias de hoje”, explica o presidente da empresa, Antonio Koerich.

Segundo informações, será investido aproximadamente R$ 30 mil para a realização da obra, que deverá contar com diversas tecnologias de gestão, visando redução de custos, modernidade nas operações e futuras ações estratégicas. “O projeto é automatizado, o que permite armazenar mais e melhor. Traz o que há de mais inovador e moderno em segurança e movimentação de produto, gerando mais agilidade, uma entrega mais rápida e com mais qualidade”, comenta Koerich.

José Valdonir Correa

Koerich

Para o presidente da Keorich, gestão da logística deve ser considerada como ponto estratégico para a sustentabilidade da empresa

Inovação
Uma das novidades é o uso da tecnologia BIM – Building Information Modelling, que permitirá um gerenciamento digital de toda a estrutura, desde o projeto, até a obra. “Este modelo digital permite a integração de até sete dimensões, as três físicas, o custo (4D), o tempo (5D), análise energética e de sustentabilidade (6D) e integração com sistemas de Facility Management (7D), agilizando a tomada de decisões e eliminado completamente os erros, baseado em um conhecimento global do projeto através do modelo”, salienta Koerich. Aliando à tecnologia ao pensamento estratégico da empresa, toda a rede, que atualmente conta com 89 lojas no estado catarinense e mais e-commerce, se beneficiará da nova instalação.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile