Kit’s Paraná realiza treinamento nas Lojas Coppel

Ação faz parte das Clínicas do Conhecimento, programa desenvolvido desde o ano passado pela rede de lojas no Paraná

Publicado em 1 de abril de 2015 | 10:25 |Por: Frances Baras

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Frances Baras/Revista Móbile

Treinamento Kits - Coppel (14)

Sérgio Duarte, da Kit’s Paraná, demonstra componentes dos produtos, como os pés reguláveis

 

Os materiais de fabricação e componentes das cozinhas, kits e complementos da Kit’s Paraná, bem como seus principais argumentos de venda, foram tema de uma das últimas Clínicas do Conhecimento promovidas pelas Lojas Coppel. Ao todo, 17 vendedores receberam o treinamento ministrado pelo responsável pelo marketing da moveleira de Arapongas (PR), Sérgio Duarte.

Frances Baras/Revista Móbile

Melaine - Treinamento Coppel

Melaine: “Se o funcionário se sente valorizado, conseguimos o engajamento e a satisfação do consumidor”

Para o profissional, além da oportunidade de melhorar o conhecimento sobre o produto e, por consequência, o atendimento ao consumidor, é o momento de receber o feedback do varejo.

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“O vendedor é nossa ponte com o consumidor final. Vendemos para o Brasil inteiro e é preciso receber informações para poder adequar o produto a necessidades regionais específicas”, comenta e completa: “Até quando ele reclama do produto que está no ponto de venda é importante. Ele faz isso porque gosta do produto. Quando não há reclamação, pode se preocupar, por que não há venda”.

As Clínicas do Conhecimento vem sendo realizadas pelas Lojas Coppel no Paraná desde setembro do ano passado. Apenas em 2015 já foram realizados 40 treinamentos, com uma média de participação de 20 colaboradores em cada um. Entre as indústrias moveleiras participantes, além da Kit’s Paraná, estiveram a Kappesberg, Luciane Cozinhas e Linoforte.

A capacitadora regional das Lojas Coppel, Melaine Santos, destaca a necessidade da promoção de treinamentos para os vendedores na área de móveis. “Em geral, é uma grande responsabilidade, por que é um produto que vai ficar por 10, 15 anos sem ser trocado na casa de um cliente. Uma venda mal feita de uma cozinha, por exemplo, gera devolução e prejuízo para todo mundo”, avalia.

O treinamento, destaca Melaine, gera mais conhecimento e torna os vendedores mais seguros para o dia a dia da função. A rede, que tem origem mexicana e lojas espalhadas pelo Paraná, trabalha com um mix variado de produtos, desde móveis e eletrodomésticos até vestuário.


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