Mostra de móveis realizado pelo Intersind é destaque em Jaguariúna

Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) reuniu empresas do polo moveleiro no interior de São Paulo

Publicado em 8 de agosto de 2017 | 16:05 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Entre os dias 1 e 3 de agosto, empresas do polo moveleiro de Ubá participaram da Mostra de Móveis em Jaguariúna (SP). Voltada especificamente para o varejo de móveis, cerca de 500 lojistas e representantes comerciais do setor moveleiro marcaram presença. O evento contou com a participação das indústrias moveleiras Acquarella, Bianchi, Fratelli, Estofados Ferrari, KR Móveis, Lara Móveis, Leifer, Lufer, Matos e Lopes, Modecor, Novo Horizonte, Paropas, Rondomóveis, Rufato, Tradição, Uniart Estofados, Unierre Móveis, Valdemóveis, Valverde e Vip Estofados.

Divulgação Intersind

Mostra de móveis em Jaguariúna (SP)

Evento reuniu aproximadamente 500 lojistas

Visitante frequente nos eventos realizados pelo polo moveleiro de Ubá, a lojista Rosecléia Cassioni, da cidade de Araras, participou do evento com o objetivo de aumentar o número de clientes. “Já trabalho com algumas fábricas do polo de Ubá e aproveitei para fazer negócios com outras que ainda não tinha trabalhado. Fiquei satisfeita com o resultado da visita na mostra de móveis”, conta.

A gerente comercial da Estofados Ferrari, Luziene Ferrari, destacou a mostra de móveis como uma oportunidade de realizar o pré-lançamento da empresa para a região. “É a primeira vez que participamos de mostra realizada pelo Intersind. Para nós, o primeiro dia do evento já foi surpreendente. Recebemos a visita de clientes, não só da região, como também de cidades um pouco distantes. Fechamos o primeiro dia com saldo positivo”, comenta.

Com o objetivo de estabelecer uma aproximação entre os fabricantes e seus possíveis consumidores, o Intersind vem estimulando a geração de novas soluções e a criação de oportunidades de negócios para o setor moveleiro. Assim, criou as mostras de móveis que surgiram com o propósito de aumentar as vendas dos fabricantes de móveis do polo moveleiro de Ubá e fortalecer a imagem institucional do Arranjo Produtivo Local (APL).

Divulgação Intersind

Mostra de móveis em Jaguariúna (SP)

Empresas do polo moveleiro de Ubá apresentaram seus produtos

Segundo o Intersind, a participação na mostra de móveis é uma excelente oportunidade para ampliar o volume de vendas no país, detectando potenciais compradores e estabelecendo parcerias comerciais importantes para o desenvolvimento econômico do APL.

A primeira edição da mostra de móveis foi em 2008, no Rio de Janeiro (RJ) e teve a participação de 15 empresas do polo moveleiro de Ubá. Em Jaguariúna, a primeira edição foi realizada em 2010. Após sete anos, o evento está de volta à cidade. As mostras também já foram realizadas em Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Feira de Santana, Vila Velha, Uberlândia, Campina Grande e Petrolina.

Polo Moveleiro
O Polo Moveleiro de Ubá nasceu na região da Zona da Mata (MG) e foi criado por marceneiros empreendedores que conseguiram promover o desenvolvimento de suas empresas com investimentos crescentes em capacitação e tecnologia. Hoje, o reconhecimento dos móveis produzidos em Ubá é fruto da credibilidade e expansão dessas empresas.

Contagem regressiva para a Mercomóveis 2017

A cidade é considerada o centro de um dos principais polos moveleiros do Brasil formado também pelas cidades de Guidoval, Guiricema, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 empresas de móveis, gerando em torno de 13 mil empregos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook