Interior de São Paulo é destaque no e-commerce

Com grande potencial de consumo e índice de desenvolvimento, consumidor do interior do Estado se beneficia da variedade encontrada online

Publicado em 15 de julho de 2014 | 14:52 |Por: Frances Baras

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E-commerce

A cidade que apresenta o maior faturamento em relação à capital é Campinas, com 9% do total, seguida por Santos (5%) e Ribeirão Preto (4%)

O consumidor do interior de São Paulo apresenta um dos maiores tickets médios do Brasil nas compras no e-commerce. A informação é de uma pesquisa divulgada pela Conversion, empresa especializada em Search Engine Optimization (SEO), a otimização de sites da internet para melhor desempenho em mecanismos de busca. Segundo os dados, nos últimos 12 meses os moradores de municípios do interior paulista chegaram a gastar, em média, R$ 320 em sites de comércio eletrônico.

Foram analisadas 100 milhões de visitas em lojas virtuais durante o período e cidades como Campinas, Santos, Ribeirão Preto e Sorocaba estão entre as 10 que mais movimentam o comércio eletrônico no Estado.

Segundo o CEO da empresa responsável pela condução do estudo, Diego Ivo, os números refletem o alto poder aquisitivo do Interior de São Paulo. “Também estão relacionados com a maior confiança dos consumidores em realizar transações no comércio eletrônico”, explica.

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Para a professora da FEA-USP, especialista em comportamento do consumidor, Ana Akemi Ikeda, o e-commerce possibilita a esse consumidor que tem dinheiro para gastar a variedade de produtos a que ele só teria acesso em cidades maiores.

“A barreira ainda existe para alguns segmentos e produtos, mas a aquisição de móveis e eletrodomésticos dos mais variados e de diversas marcas, por exemplo, ficou mais fácil com o e-commerce para os moradores de cidades do interior”, avalia.

Potencial de consumo

O poder de compra e o alto desenvolvimento destas cidades são também assunto do Especial São Paulo da edição 309 da Móbile Lojista, que começa a circular em breve. Como Estado mais rico da federação, dizem os especialistas, não é exatamente novidade essa “interiorização” paulista.


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